Manifestantes invadiram a delegacia da cidade. Jovens eram suspeitos por crime de latrocínio.
SÃO LUÍS - Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) já estão em Pedro do Rosário, a 360 km da capital, onde dois adolescentes apreendidos, de 15 e 17 anos, foram mortos por manifestantes que invadiram, ontem (13), a delegacia da cidade. Eles foram mortos a socos e pontapés. Os dois haviam sido transferidos da cidade de Pinheiro, depois de serem presos por latrocínio, roubo de seguido de morte, no fim da semana passada. Eles teriam assassinado o vendedor conhecido como "Danielzinho Candeeiro".
A polícia acredita que eles, também, integravam uma quadrilha responsável por mais de cinquenta roubos de motocicletas na região da Baixada Maranhense.
A assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, na segunda-feira (16), um delegado será enviado a Pedro do Rosário para investigar o caso. Ele será acompanhado por policiais da Superintendência de Polícia do Interior.
A delegada regional de Pinheiro, Laura Amélia Barbosa, informou, à produção da TV Mirante, que os policiais militares, que estavam no momento do linchamento dos dois adolescentes na delegacia, já prestaram depoimento hoje. A delegada disse, ainda, que a polícia vai trabalhar na identificação e localização das pessoas envolvidas no linchamento.
Reportagem atualizada às 19h23.
Portal Imirante
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário