sábado, 7 de maio de 2011

Roseana Sarney quer Roberto Costa candidato a prefeito de São Luís


Em entrevista concedida ao jornalista Décio Sá, que estará circulando a partir das 17h de hoje, Roseana Sarney garante que seu grupo político terá candidato a prefeito em São luís na eleição de 2012.

E sugere o nome do deputado Roberto Costa como um dos seus favoritos. Sinal de que o Palácio dos Leões não tem nomes para enfrentar os que aparecem em melhores posições nas mais recentes pesquisas.

Aliás, o governo estadual, ao longo de vários anos fez apenas um prefeito: João Castelo. Sempre perdeu e feio na capital, inclusive nas gestões de Epitácio Cafeteira e Roseana Sarney.

A sinalização para o nome de Roberto Costa tem apenas uma razão: o deputado do PMDB tem sido o maior adversário da administração de João Castelo no plenário da Assembléia Legislativa, assim como a deputada Eliziane Gama, também pré-candidata.

Como Castelo atravessa uma das piores fases como gestor, as cobranças são legítimas, mas boa parte fazendo jogo de cena política, jogando para a platéia. O caso de Roberto Costa é o exemplo mais evidente.

Se o deputado estivesse mesmo preocupado com os problemas de São Luís, estaria todo dia cobrando da tribuna um sistema de abstecimento de água para, ao menos, amenizar o sofrimento dos que compram água ou carregam latas na cabeça desde a madrugada.

Já deveria criticar, ao menos uma vez por semana, serviço mais eficaz do sistema de segurança pública para oferecer ao cidadão ludovicence.

Era para mostrar, também, as mazelas no setor de saúde pública estadual e municipal. O Hospital do IPEM, por exemplo, que dizem teve a reforma concluída, não se sabe quando volta a funcionar plenamente.

A Educação entrou em greve. Os alunos perderam mais de 40 dias de aulas. Costa só usou a tribuna para criticar os professores e defender o governo, o seu patrão.

O deputado peemedebista não toca nestas feridas por atingirem diretamente o governo que lhe deu um mandato. E só Deus, Roseana e João Alberto sabem lá como.

O suposto candidato da governadora tem razão ao criticar a gestão lenta de João castelo, mas peca ao se omitir para as questões que só o seu governo pode resolver.

Fonte: Blog do Luis Cardoso
Edição: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário