Na sessão realizada no último dia (03/05),na Assembleia Legislativa, o Deputado Hemeterio Weba (PV) solicitou a presença do representante estadual do DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - para que seja apresentado aos parlamentares um relatório demonstrativo que justifique o serviços de recuperação e manutenção das estradas maranhenses, realizados nos últimos 5 anos pela empresa Delta Engenharia .
O deputado pretende esclarecer o motivo pelo qual, estradas como a BR 316, 135, 222 sofrem frequentemente, estragos que impossibilitam o tráfego nas áreas, apesar de existir uma empresa contratada para a realização dos serviços.
“Os prejuízos não são somente financeiros, vidas se perdem diariamente nas estradas, pois, são tantos os buracos e crateras, que não há como acreditar que os acidentes acontecem apenas pela imprudência dos motoristas”, afirma Hemeterio Weba.
No último final de semana, as fortes chuvas interromperam o tráfego na BR 316, arrastando completamente a estrada na altura do quilômetro 58, próximo a Governador Nunes Freire, prejudicando também, Zé Doca, Nova Olinda do Maranhão, Presidente Médice, Araguanã e os municípios da região.
Hemeterio Weba lembrou ainda, que os serviços que a empresa executou na BR 316 ainda estão no prazo de garantia e que o DNIT precisa explicar porque a estrada se encontra nessas condições. “Não podemos calar diante da calamidade em que vivem os maranhenses e brasileiros que transitam nessas estradas”, finalizou o deputado.
O Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo foi solidário ao pedido de Hemeterio Weba e, informou que o requerimento já está em andamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AL-MA
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário