sexta-feira, 27 de maio de 2011

Roseana participa de evento no La Rocque e encerra boatos sobre doença

governadora Roseana Sarney (PMDB) esteve na tarde desta quinta-feira no auditório do Palácio Palácio Henrique de La Rocque (Calhau) onde assinou convênio de cooperação técnica entre a Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e 71 Prefeituras.

Roseana assina convênio entre a Secretaria de Cidades e 71 prefeituras

A presença da governadora no evento acabou por vez com boatos de que ela estaria doente a ponto de pedir uma licença médica. Conforme já explicado pelo blog (reveja), Roseana teve uma alergia na maçã do rosto e por isso vinha evitando aparições públicas.

Após o evento, ela não quis voltar ao Palácio dos Leões e passou o resto da tarde despachando do gabinete do vice-governador, Washington Luiz Oliveira (PT), no próprio Palácio Henrique de La Rocque.

Amanhã à tarde ela deve comparecer ao lançamento da pedra fundamental da instalação de uma fábrica de aços planos na área do Porto do Itaqui.

Na cerimônia no La Rocque, ela ressaltou que o convênio oferece ferramentas para solucionar o déficit habitacional em todas as regiões do estado. O convênio formaliza a participação dos municípios nas Oficinas de Capacitação e na elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).

De acordo com Roseana, o PLHIS possibilitará que as prefeituras diagnostiquem as reais carências e contribuam na realização de estratégicas na solução dos problemas de moradia com a participação da população. A parceria com os municípios possibilitará a melhoria dos índices habitacionais, pois permite que a sociedade civil participe da política habitacional do nosso estado. Convido a todos para trabalharmos juntos, afirmou.

Conforme explicou o secretário de Cidades, Pedro Fernandes, os planos exigem a adesão dos municípios, que devem instituir os Conselhos Municipais de Habitação de Interesse Social e o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PHLIS). Essas exigências são imprescindíveis para que o município tenha acesso, a partir de 2012, aos recursos disponibilizados pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). Por isso, vamos treinar os 71 municípios para fazer o plano local; e por meio deles traçar medidas para melhorarmos o setor de habitação, completou Fernandes.

Participaram ainda da solenidade, entre outros, o líder do governo na Assembleia,Manoel Ribeiro (PTB), e o reitor da UFMA, Natalino Salgado.


(Com informações do Governo do Maranhão).
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário