sábado, 28 de maio de 2011

Seduc reúne gestores da URE de São Luís


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Secretaria-Adjunta de Ensino (SAE), promoveu, nesta sexta-feira (27), reunião com os gestores e supervisores da Unidade Regional de Ensino (URE) de São Luís, para que fosse apresentada a proposta de fortalecimento da aprendizagem dos estudantes da rede pública estadual.

O encontro objetivou a socializar do resumo dos indicadores educacionais do Maranhão e das Matrizes de Referência da Provinha Brasil,

O evento buscou discussões em relação às linhas gerais da Matriz de Referência da Prova Brasil: organização, habilidades e relação com o ensino da Língua Portuguesa e Matemática, com o objetivo de possibilitar aos alunos um melhor aproveitamento nas avaliações externas: Provinha Brasil e Prova Brasil; Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb); e Exame Nacional do Ensino Médio.

Para fortalecer o aprendizado dos estudantes da rede pública, a Seduc está buscando convênios com Instituições de Ensino Superior (IES). De acordo com o proposto, as IES trabalhariam na capacitação de técnicos, formação de professores, além de possibilitar reforço escolar, ajudando assim, na elevação do ensino oferecido nas escolas.

"Estamos buscando essa alternativa no intuito de possibilitar uma maior preparação para os nossos alunos em relação às avaliações externas. Todo tipo de parceria que tenha como foco principal a elevação dos índices educacionais do Maranhão, são trabalhadas com grande afinco por toda a Seduc, pois a nossa finalidade é possibilitar uma educação de qualidade", afirmou Graça Tajra, secretária-adjunta de Ensino.

Os gestores das escolas da URE de São Luís receberam a notícia com grande entusiasmo, já que neste momento os trabalhos estão intensificados com o objetivo de buscar caminhos para contrapor as adversidades criadas neste ano. Segundo a gestora do Centro de Ensino Profª Margarida Pires Leal, Maria Barbara Silva Freitas, essa sinalização da Seduc vem em um oportuno e decisivo momento, já que a preocupação é sempre ofertar um ensino de qualidade, com vistas não apenas nas avaliações externas, mas na própria otimização do ensino oferecido dentro das escolas.

"Essa parceria com os IES é de suma importância para a elevação da qualidade do ensino oferecido atualmente na rede pública estadual. Iniciativas como essas nos possibilitam vislumbrar novos horizontes e renovar as forças para a criação de mecanismos que venham a entusiasmar os nossos alunos com relação a Provinha Brasil, Prova Brasil e Enem", declarou.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário