quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Gestão Municipal faz entrega de obras para a população

UNIDADE DE SAÚDE DA TANCREDO NEVES
Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão, através do Gestor Municipal Delmar Sobrinho, secretários, vereadores e lideres da base do governo, fizeram entrega de obras para a população do município. A programação foi iniciada pela parte da manhã na Quadra Tancredo Neves, onde a população daquela localidade e da Plano B, Pedreira I e Quadra B1, receberam uma Unidade Básica de Saúde, onde funcionará com uma infra-estrutura para os primeiros atendimentos. A obra é um resultado do convênio entre o município de Nova Olinda do Maranhão e o governo federal no valor de R$ 70.86,00, que beneficiará inicialmente 350 famílias da região.

O líder a comunidade Antonio Carlos Moreira “Moreira”, agradeceu a gestão atual pelo empenho, e em tornar um antigo sonho da comunidade em realidade. Os vereadores Milton Moreira, Zé Alberto, Miguelzinho, os secretários Jackson Roberto Pinheiro (Saúde), Maria Goreth da Silva Carvalho (Educação), Iranelde Brito Lima (Cultura), Marlon Cutrim (Representando sua esposa Jane Cutrim da Assistência Social), Francinalva Mendes (Fazenda) e outras lideranças prestigiaram o evento na Tancredo Neves. Antes da entrega oficial, o secretário de saúde Jackson Roberto Pinheiro, enfatizou que aquela Unidade de Saúde funcionária de forma permanente, pois haverá um técnico de enfermagem somente para a comunidade, e que as equipes do PSF farão ainda um trabalho bem melhor, pois a estrutura do posto permitirá. O gestor Delmar Sobrinho, pediu que a população da Tancredo Neves e região tenha um enorme carinho com a Unidade de Saúde, pois eles serão os beneficiados.

Pontualmente ao meio-dia, foi entregue de forma oficial a Unidade de Saúde para a população local, onde uma equipe de enfermeiros, no período da tarde já iniciava os primeiros trabalhos.

NOVA SEDE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social, que funcionava na sala 01 da Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão, ganhou ontem uma nova sede, onde o antigo prédio Anexo da Escola João Paulo, foi totalmente reformado, com várias salas e com uma melhor estrutura para atender a grande demanda da secretaria. Por volta da 18:00 horas, foi entregue a nova sede da Assistência Social.

CLINICA DE REABILITAÇÃO “Plácido Xavier Coelho”

Também foi entregue ontem a Clínica de reabilitação “Plácido Xavier Coelho”, o nome foi dado m homenagem a genitor da Vereadora Selma Coelho, Plácido Xavier Coelho, falecido em 2011, foi vereador por Santa Luzia d Paruá e Vice-prefeito (2001 – 2004). Emocionada, a vereadora Selma Coelho, agradeceu ao gestor Delmar Sobrinho e ao Secretário de Saúde Jackson Roberto pela homenagem ao seu pai. A clínica funcionará com atendimento diário por dois fisioterapeutas e certamente trará uma maior comodidade aos pacientes de Nova Olinda, que até então precisam deslocar-se a outras cidades, enfatizou o gestor Delmar Sobrinho.
A clínica possui uma estrutura suficiente para realizarmos um bom trabalho, a afirmação foi do fisioterapeuta Renato. A clínica de reabilitação foi montada em um dos prédios do Centro de Saúde, localizada no centro da cidade.

ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Logo após a entrega da clínica de reabilitação na Rua do SESP, toda a comitiva do gestor municipal, deslocou-se para o Bairro da Piaba, onde um grande número de populares aguardavam a comitiva para a inauguração da primeira escola infantil do município.
Com a chegada da comitiva ao bairro, houve uma grande aglomeração de populares na entrada principal da creche modelo. O pároco Erenaldo Caxias realizou a benção sobre a creche, onde todos os vereadores e lideranças lembraram que a creche se trata de antigo sonho da comunidade do Bairro da Piaba. Delmar Sobrinho, ressaltou que a creche modelo, está totalmente voltada para educação das pequenas crianças, que receberão toda a atenção dos professores e monitores, aproveitou ainda para firmar o compromisso que a próxima obra do bairro será o sistema de água. Uma nova creche será iniciada em 2012, na Rua da Baixada para atender as comunidades do Bairro Sales e parte do Bairro Novo. Após os discursos, cortou-se a fita simbólica e a creche foi entregue para a comunidade.

SITE DA PREFEITURA
Para encerrar o dia de atividades, o prefeito Delmar Sobrinho fez a entrega simbólica do site oficial da prefeitura municipal, que servirá de um instrumento de fiscalização dos poderes de Nova Olinda do Maranhão. O endereço é www.novaolinda.ma.gov.br, com várias ferramentas de interatividade para os internautas, que poderão acompanhar todas as ações, programas e recursos do governo municipal.

Edição e Fotos: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário