quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Orçamento do ano de 2012 deverá ser votado na sessão desta quarta-feira

O deputado Alexandre Almeida (PSD), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, informou nesta terça-feira (20), que os projetos de Lei Orçamentária e do Plano Plurianual devem ser votados na sessão desta quarta-feira (21), sendo que os dois relatórios serão apresentados durante a reunião da Comissão, que será realizada na tarde de hoje (20).

O projeto de orçamento que está sendo apreciado é de R$ 9,4 bilhões, sendo as áreas da saúde, educação, planejamento, infraestrutura e segurança pública as mais priorizadas.

Alexandre Almeida ressaltou o processo de construção do Orçamento de 2012, que apresenta as demandas colhidas durante os Seminários Regionais realizados pelo Governo do Estado, com a participação de representantes dos 217 municípios maranhenses.

Almeida ainda ressaltou que as emendas propostas pelos demais parlamentares que compõem a Assembleia Legislativa também são um ponto importante na formação do orçamento. "Cada deputado teve a oportunidade de apresentar suas propostas de modificação do orçamento e acreditamos que serão bem recebidas pelo governo, uma vez que as mesmas também refletem o desejo das localidades que esses deputados representam", afirmou.

Alexandre Almeida ainda fez um balanço do ano legislativo. "O ano de 2011, sem dúvida, foi intenso na Assembleia Legislativa, pois tivemos nessa Casa a discussão de assuntos de grande relevância, e o que é mais importante, com a participação da população através da realização de várias audiências públicas, o que nos leva a concluir que, de fato, cumprimos o nosso papel como representantes da sociedade", enfatizou o parlamentar.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário