quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Obras de conclusão da reforma do Castelão estão em ritmo acelerado

O Estádio Castelão poderá servir de apoio para a Copa do Mundo de 2014, como local de treino para seleções que vão participar da competição. A proposta foi apresentada pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, ao ministro do Turismo, Gastão Vieira, durante vistoria às obras do estádio na manhã desta quarta-feira (4). Após a conclusão dos trabalhos, o Castelão ficará no mesmo nível dos grandes estádios brasileiros em termo de conforto e segurança.

“Convidamos o ministro para verificar as obras para que o estado do Maranhão possa fazer esse pleito, já que na época não foi possível fazer solicitação para São Luís ser sede da copa. Isso será muito bom para o nosso estado”, disse Max Barros. “Quando inaugurado o Castelão será um estádio todo modernizado e equipado para atender os padrões da FIFA e motivo de orgulho para os maranhenses”, complementou.

O ministro Gastão Vieira disse que vai convidar o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para conhecer o Castelão para que ele possa se unir ao esforço de trazer uma seleção que vai jogar em Fortaleza para ficar em São Luís e treinar no Estádio Castelão. “Vamos fazer o convite para que o ministro inclua uma vinda a São Luís quando for visitar os estádios de Manaus e de Fortaleza”, disse Gastão Vieira.

“O pleito não é fácil, mas não é impossível. Este é uma solicitação o que tem que ser feita junto aos países que vão jogar em Fortaleza e com a FIFA. Temos que mostrar que são apenas 50 minutos de vôo de São Luís para Fortaleza e que temos hotéis em condições de hospedar uma seleção, temos história, sol e praias para atrair os turistas que vão querer ver sua seleção”, destacou o ministro.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário