domingo, 29 de janeiro de 2012

UFMA abre seletivo para vagas ociosas na graduação

Inscrições podem ser feitas no portal da universidade, até o dia 5 de fevereiro.
SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), divulgou o edital 07/2012 para o preenchimento de vagas ociosas existentes em seus cursos de graduação. Com base em três modalidades, transferência interna/externa, nova habilitação e matrícula de graduado, o ingresso dos novos alunos acontece no primeiro semestre letivo regular de 2012. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de fevereiro exclusivamente pela internet.
A seleção está baseada nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições de 2009 ou 2010 ou 2011 e, em caso de participação em mais de uma edição do Exame, será considerada apenas a maior pontuação final obtida por cada candidato (média aritmética das notas das quatro matrizes teóricas e da redação). Por isso, só podem se inscrever no seletivo as pessoas que fizeram qualquer uma ou todas as últimas três edições do Enem.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e acontecem pela internet em (concursos.ufma.br). Os interessados devem preencher eletronicamente o requerimento da inscrição e, em seguida, imprimir o comprovante. Cada candidato é o único responsável pelos dados constantes em seu requerimento e apenas uma opção de curso de graduação e de modalidade de admissão é possível.
O diretor de Departamento de Organização Acadêmica da UFMA (Deoac), professor Manoel Barros, destaca que, enquanto o prazo para as inscrições estiver aberto, os candidatos podem fazer as alterações que acharem necessárias, o que incluiu a escolha do curso, campus e turno disponíveis. Entretanto, a última alteração é a que vai ser considerada para efeitos desta seleção.

Resultados
O resultado final e as instruções referentes aos prazos e requisitos para a efetivação da matrícula dos candidatos aprovados e classificados devem ser divulgados pela Proen, até 18 de fevereiro, no Portal da UFMA e no site da Pró-Reitoria. Os casos omissos serão resolvidos pelo Deoac-Proen-UFMA.

Fonte: Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário