São Luis - Nem Roberto Costa, nem Max Barros. O candidato do Governo do Estado a Prefeitura de São Luís pode ser o vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira, do PT, apurou Raimundo Borges, titular da Coluna Bastidores, de O Imparcial.
A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira em reunião entre a governadora Roseana Sarney, os secretários Luis Fernando Silva (Casa Civil), João Alberto (Projetos Especial), Hildon Rocha (Articulação Política) e Washington. "Isso muda tudo", avaliou João Alberto.
Max Barros, nome inicialmente cogitado pelo grupo, foi substituído pelo candidato do PT. Informações indicam que o vice da chapa será do PMDB.
Com um petista candidato a Prefeito, a corrida pela sucessão de João Castelo ganha um representante direto da presidente Dilma Rousseff (PT). Próximo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Washington ganharia aval e apoio também do Planalto e da cúpula do PT para encarar a disputa.
Informado do convite pela própria governadora, o vice-governador disse que irá conversar com a base e correligionários para avaliar o chamamento.
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário