A síntese de textos de assuntos pontuais, que constam na proposta do novo Estatuto do Educador, foi o principal ponto de discussão da reunião de trabalho realizada na noite de quarta-feira (4) entre o secretário de Educação, João Bernardo Bringel e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).
Durante a reunião, foi destacada a necessidade de sintetizar a redação de alguns textos referentes a assuntos pontuais do estatuto, com vista na objetividade e finalização do documento, que será encaminhado à Assembléia Legislativa até o dia 6 de fevereiro.
A equipe da Seduc e a diretoria do sindicato devem se reunir, nos próximos dias, para trabalhar os itens do estatuto que estão pendentes. Os artigos serão reorganizados e encaminhados à Seduc, a fim de definir uma redação conjunta na próxima reunião, prevista para o dia 18.
Para o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, é importante manter a linha de diálogo com o secretário João Bernardo Bringel e a equipe da Seduc para definir consensualmente pontos que constarão na redação definitiva do estatuto.
Júlio Pinheiro reafirmou que o encaminhamento do estatuto à Assembléia é resultado de uma força tarefa da comissão, formada por representantes do governo e sindicato, que trabalha na revisão da proposta.
Fonte: http://www.ma.gov.br/
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário