A indicação do vice-governador Washington Luís pela governadora Roseana Sarney para substuir Castelo na prefeitura de São Luís ainda não garante que este seja o nome do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo Raimundo Monteiro, presidente do PT no Maranhão, o próximo passo é a decisão interna do partido, responsável pela indicação do candidato.
Como o PT vinha trabalhando o nome de Bira do Pindará como possível candidato à prefeitura da capital, é provável que haja uma divisão partidária, permanecendo uma parte dos filiados a favor da indicação de Bira, e a outra apoiando a recente indicação de Washington.
O nome do vice-governador é sugerido, sobretudo, pelo nível de articulação política que ele possibilitaria à prefeitura, uma vez que, com Washington no governo municipal, o apoio federal do PT nacional, da presidente Dilma e do ex-presidente Lula garantiriam melhores condições de governabilidade ao prefeito eleito.
Caso não haja consenso do partido, serão convocadas eleições para que os filiados do diretório municipal escolham o nome do candidato que concorrerá à prefeitura pelo PT. Se, ainda assim, permanecer o impasse, existe a possibilidade de intervenção superior da Nacional do partido, o que, de certa forma, garante que o indicado seja Washington Luís.
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário