quarta-feira, 30 de maio de 2012

Abertas as inscrições para insenção da taxa de pagamento do Paes

Pedido de insenção pode ser feito até o dia 22 de junho. Seletivos dão acesso aos cursos de graduação da UEMA

Estão abertas as solicitações para insenção da taxa de pagamento no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes). O pedido de insenção pode ser feito até o dia 22 de junho. Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição nos processos seletivos de acesso aos cursos de graduação da UEMA promovidos ao longo do ano de 2012 o candidato deve ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino, ser declaradamente pobre, ser servidor da UEMA ou seu dependente lega ou ser participante de programa oficial promovido pelo poder público.

Os requerentes declaradamente pobres poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição mediante comprovação de uma das seguintes situações: renda familiar per capita igual ou inferior a setenta reais por mês, conta de energia elétrica da residência familiar, referente ao mês de fevereiro, março ou abril de 2012, indicando consumo médio mensal igual ou inferior a 100 kw/h.

Os interessados deverão preencher o formulário de solicitação de isenção disponível no endereço eletrônico www.vestibular.uema.br. Após preenchimento eletrônico e confirmação, será gerada a solicitação de isenção que deverá ser obrigatoriamente impressa para ser anexada às cópias dos documentos necessários.

Juntamente à ficha devem constar a xerox do certificado de conclusão do Ensino Médio ou original de declaração (expedida com prazo máximo de 30 dias anterior à apresentação da documentação) que já concluiu esse nível de ensino, acompanhada do respectivo histórico escolar, ou que o esteja concluindo no ano de 2012, acompanhada de documentação comprovando que o requerentecursou os últimos 5 (cinco) anos na rede pública de ensino no âmbito do Estado do Maranhão. Outras informações podem ser consultadas no edital.

Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário