segunda-feira, 14 de maio de 2012

Greenpeace deve realizar ações ambientais no Maranhão

Navio Rainbow Warrior está ancorado na baía de São Marcos.Navio estará aberto para visitação em quatro cidades brasileiras.
De passagem pelo Brasil, onde será palco de manifestações ambientalistas, o navio Rainbow Warrior, do Greenpeace, está na baía de São Marcos. O navio é uma plataforma para levar a questão a diversas cidades do país, servindo de 'ponte' para discussões e expondo os problemas que ainda assolam a maior floresta tropical do mundo.

Está programada uma ação hoje (14), em São Luís, para alertar sobre questões ambientais. O Greenpeace ainda não divulgou que ações serão realizadas no Maranhão.

O navio será aberto para visitação em maio e junho em Recife, Salvador, Santos e no Rio de Janeiro, onde participa da Rio+20, em junho.

Sobre o Rainbow Warrior

Terceiro navio do Greenpeace a ostentar o nome Guerreiro do Arco-Íris, o navio foi lançado em outubro do ano passado, mas já se tornou um ícone em sustentabilidade. Cada detalhe foi pensado para reduzir ao máximo seu impacto sobre o meio ambiente, desde o uso da força dos ventos como principal motor, até um sistema de tratamento de água e resíduos.

Seu motor de propulsão diesel-elétrica é acionado apenas sob condições climáticas desfavoráveis ou em ações que exijam potência máxima. Mesmo assim, o design inovador do casco permite que menos combustível seja gasto, com menos emissão de gases poluentes. A construção do navio só foi possível graças ao apoio de mais de 3 milhões de colaboradores regulares do Greenpeace em todo o mundo, além de 100 mil doações específicas.

Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário