Navio Rainbow Warrior está ancorado na baía de São Marcos.Navio estará aberto para visitação em quatro cidades brasileiras.
De passagem pelo Brasil, onde será palco de manifestações ambientalistas, o navio Rainbow Warrior, do Greenpeace, está na baía de São Marcos. O navio é uma plataforma para levar a questão a diversas cidades do país, servindo de 'ponte' para discussões e expondo os problemas que ainda assolam a maior floresta tropical do mundo.
Está programada uma ação hoje (14), em São Luís, para alertar sobre questões ambientais. O Greenpeace ainda não divulgou que ações serão realizadas no Maranhão.
O navio será aberto para visitação em maio e junho em Recife, Salvador, Santos e no Rio de Janeiro, onde participa da Rio+20, em junho.
Sobre o Rainbow Warrior
Terceiro navio do Greenpeace a ostentar o nome Guerreiro do Arco-Íris, o navio foi lançado em outubro do ano passado, mas já se tornou um ícone em sustentabilidade. Cada detalhe foi pensado para reduzir ao máximo seu impacto sobre o meio ambiente, desde o uso da força dos ventos como principal motor, até um sistema de tratamento de água e resíduos.
Seu motor de propulsão diesel-elétrica é acionado apenas sob condições climáticas desfavoráveis ou em ações que exijam potência máxima. Mesmo assim, o design inovador do casco permite que menos combustível seja gasto, com menos emissão de gases poluentes. A construção do navio só foi possível graças ao apoio de mais de 3 milhões de colaboradores regulares do Greenpeace em todo o mundo, além de 100 mil doações específicas.
Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário