quinta-feira, 16 de abril de 2015

Alunos da rede estadual de Araguanã fecham BR-316 nesta quinta-feira

Aproximadamente 250 alunos da rede estadual de ensino do Colégio Estadual Nelson Serejo de Carvalho – Anexo do município de Araguanã, fecharam na manhã desta quinta-feira (16) a BR-316, para protestarem contra a falta de escola para estudarem. Com faixas e cartazes, o ato se concentrou na ponte do Rio Turi, na entrada da cidade.

Com o bloqueio da BR, uma fila quilométrica de veículos, na sua maioria caminhões, se formou nos dois sentidos da via. Os alunos cobram urgentemente do governo do estado um espaço adequado para iniciarem as aulas. O ato contou ainda com a participação de professores e pais de alunos.
Os manifestantes atearam fogos em pneus para evitar a passagens de veículos. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local no intuito de negociar a liberação da via.
Segundo os manifestantes, o prédio onde funcionava o anexo, no espaço da Igreja Católica, foi tomado pelo padre local por falta de pagamento do aluguel por parte do governo do estado. Segundo os alunos, o espaço estava com mais de um ano sem pagamento.
Desde então, os alunos do ensino médio do estado estão sem estudarem por falta de local. Segundo os manifestantes, a BR-316 seria liberada por volta do meio dia e às 14h seria fechada novamente.
Fonte: Blog do Maycon Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário