quarta-feira, 29 de abril de 2015

Notas da tarde

Greve Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da educação básica pública

Amanhã dia 30 de abril (quinta-feira) será realizado em todo o Brasil a paralisação dos trabalhadores e trabalhadoras da educação básica pública.
Os trabalhadores têm uma importante pauta de reivindicação, referindo ao aumento dos investimentos educacionais na proporção de 10% PIB (Produto Interno Bruto), ao longo da próxima década como prevê a meta 20 do Plano Nacional de Educação.
A CNTE possui uma minuta de projeto de lei para ser aprovada em todas as Câmaras de Vereadores e Assembleias Legislativas do País.
Os educadores de Nova Olinda do Maranhão farão também a paralisação nas redes públicas do município e estado.
A partir das 15:00 horas, segundo os coordenadores locais do Sinproesemma haverá uma caminhada e logo em seguida um ato público sobre as reivindicações da categoria.

Inscrições para a festa das mães abertas

A coordenação da Secretaria de Cultura de Nova Olinda do Maranhão, responsável pela organização da festas da mães em Nova Olinda do Maranhão, divulgou na manhã de hoje (29) a programação de inscrições das mães para o sorteio dos prêmios.
As inscrições ocorrerão entre os dias 29 de abril a 07 de maio, no prédio da Secretaria Cultura, localizado na Avenida do Comércio, próximo a posto Magnólia, das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas.
As mães deverão apresentar documento de identificação (Identidade). Em caso da mãe que não possa se deslocar até a Secretaria de Cultura poderá enviar o documento por outro familiar.
Segundo a coordenação a festa será realizado no sábado (09) na praça de Eventos Narcisa Brito Lima.

Prorrogadas as inscrições para gestores da rede estadual

As inscrições para os cargos de gestores gerais e gestores auxiliares que encerrariam dia 30 de abril, foram prorrogadas até o próximo dia 12 de maio. Os interessados devem acessar o site www.educacao.ma.gov.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário