sexta-feira, 3 de abril de 2015

MILHARES DE PESCADORES FORMAM FILAS NO ENTORNO DA CAIXA E CASAS LOTÉRICAS DE SANTA INÊS POR DOIS DIAS

O centro de Santa Inês amanheceu na terça-feira, com milhares de pescadores formando filas em torno das casas lotéricas e da agência da Caixa Econômica Federal. Com a grande demanda, não foi necessário muito tempo para acabar o dinheiro nos postos de atendimento e gerar brigas e insatisfação por parte dos que pretendiam fazer saques nos caixas comuns ou nos caixas eletrônicos. 
Além do seguro defeso dos pescadores, estava também sendo realizado o pagamento de beneficiários de outros programas sociais do Governo Federal, tais como bolsa família, bolsa escola, aposentadoria, etc.
Além dos clientes de Santa Inês, grande parte dos que buscavam a Caixa era do interior  e de cidades circunvizinhas como Monção, Bela Vista e Alto Alegre do Pindaré, e se diziam insatisfeitos com a desorganização das filas. Muitos não conseguiram receber o benefício e passaram a noite de terça para quarta-feira esperando para ser atendido ontem durante o dia. Devido os gatos com despesas e a longa distância percorrida, a beneficiária Marines Madeira decidiu enfrentar a longa fila mesmo sem ter certeza se ia receber o dinheiro. “Estamos aqui desde terça-feira, passamos a madrugada com fome e sede. Estamos em 12 pessoas e ficamos nos reversando a noite toda aqui na fila. É um desrespeito com o povo”, disse ela que é do Povoado Oiteiro, município  de Monção.
Durante os dois dias, várias discussões  aconteceram devido as longas filas. A falta de banheiros, a demora no atendimento e a falta de dinheiro para saque, geraram grande impaciência em alguns clientes que acabaram se  excedendo nas reclamações. Foi preciso chamar a polícia no período da tarde de terça-feira para apaziguar a situação.
A casa lotérica que fica ao lado da Delegacia Regional dispensou o atendimento logo no inicio da tarde de terça-feira. Já na agência bancária da Caixa, as filas entraram pela noite e dezenas de pessoas ainda se encontravam na parte reservada para os caixas eletrônicos tentando efetuar alguma movimentação em suas contas. A reportagem do AGORA tentou ouvir o gerente da Caixa ou algum outro funcionário para saber se faltou programação no abastecimento dos caixas eletrônicos, se não houve uma programação especial para o atendimento em questão, entretanto não conseguiu falar com ninguém além dos que estavam ali para sacar seus benefícios. As filas chamaram a atenção da população de Santa Inês, mas não se tem notícia se alguma autoridade tenha tomado alguma providência para minimizar a situação. 

Fonte: Jornal Agora Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário