quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeito Valmir Amorim garante funcionamento da escola estadual do em Araguanã

Mesmo não sendo de responsabilidade da prefeitura municipal manter em funcionamento uma escola do estado, o prefeito Valmir Amorim mostrou comprometimento com os alunos, pais e professores da rede estadual de ensino de Araguanã, garantindo assim, o inicio das aulas do anexo da Unidade Nelson Serejo de Carvalho no município.
O atraso do inicio das aulas no anexo já foi motivos de várias manifestações por parte dos alunos e mesmo assim, não foi suficiente para que o Governo do Estado providenciasse a resolução do problema.
O problema se deu depois que o governo não repassou mais o aluguel do Seminário da Paróquia de Araguanã, local onde funciona a escola. Devido ao atraso do aluguel, o Padre Francisco não teve mais como ceder o local para as aulas o que ocasionou o atraso do ano letivo.
Porém, preocupado com a situação dos alunos e com a falta de agilidade do Governo do Estado, o prefeito Valmir Amorim firmou um compromisso negociando a dívida do aluguel com o Padre Francisco durante reunião no domingo (26) na Colônia dos Pescadores, garantindo novamente o seminário para que pudessem ser iniciadas as aulas da rede estadual de ensino no município.
Estiveram na reunião, professores, alunos e pais, juntamente com o Prefeito Valmir Amorim, o Padre Francisco e o Diretor do Anexo Professor Célio Cantanhede. Com adesão firmada pelo prefeito Valmir Amorim, junto ao Padre Francisco e a Paróquia de Araguanã foram possíveis iniciar as aulas no dia seguinte no anexo.   “Não deixaremos nenhum aluno da rede estadual de ensino de Araguanã sem aula. Nosso objetivo é atendê-los da melhor forma, já que a educação é a base de qualquer sociedade”, disse o prefeito Valmir Amorim que foi bastante ovacionado por todos os presentes.
Blog do Maycon Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário