terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dirigentes aguardam com expectativa decisão da Justiça

Diretores de MAC, Moto e Sampaio falam sobre pedido de afastamento da direção da FMF.

O pedido foi encaminhado na sexta-feira é fruto do Inquérito Civil instaurado pele Promotoria do Consumidor para investigar indícios de irreguralidades e eventuais práticas lesivas aos torcedores praticadas pela direção da FMF.

Para o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Maranhão e diretor administrativo e financeiro da AMA Clubes, Carlos Moreira a Justiça tem elementos mais do que suficentes para afastar o presidente Alberto Ferreira.

- Eu acho que tudo que foi constatado durante a investigação são indícios suficientes para que a Justiça afaste o presidente da FMF. Vamos supor que isto não ocorra e que Alberto Ferreira continue. Não acredito que a postura dele mude, pelo contrário acho que vai piorar. Ele é uma pessoa destemida e não tem medo, basta ver tudo o que ele fez. Além disso demonstrou que não tem preparo, ele e os seus assessores também – afirmou.

Carlos Moreira destacou o trabalho feito pelo Ministério Público e Seic ao mesmo tempo em que defendeu uma investigação mais profunda.

- Eu acho que a mudança se faz necessária por tudo que a promotora Lítia Cavalcanti constatou. A investigação mostrou apenas uma ponta do iceberg. O mar de lama na Federação é enorme, por isso espero que não fique por aí. Seria bom investigar as gestões anteriores. Eu posso garantir a você que se não acontecer a saída de Alberto Ferreira eu não vejo possibilidade nenhuma de mudança, pelo contrário – finalizou.

Carlos Moreira prestou depoimento durante a investigação do Ministério Público na condição de testemunha.

Outro dirigente que foi ouvido pela promotora Lítia Cavalcanti foi o presidente Gildo Moraes, do Moto Club. Ele adiantou que qualquer que venha a ser a decisão da Justiça vai mexer com o futebol maranhense.

- Nós estamos aguardando com muita expectativa essa decisão da Justiça neste momento tão importante para o nosso futebol. Essa decisão vai mexer com o futebol maranhense positiva ou negativamente – disse.

Gildo disse acreditar no afastamento de Alberto Ferreira pela Justiça.

Se a Justiça decidir afastar o presidente Alberto Ferreira as coisas vão melhorar muito, do contrário não sei como o nosso futebol sobreviverá. Eu não conheço o processo, mas pelo que ouvi da promotora Lítia Cavalcanti os indícios são grandes e por isso eu acredito que a Justiça vai decidir pelo afastamento de Alberto Ferreira – afirmou.

O vice-presidente do Sampaio, Nilson Garcia, disse que o clube só deve se pronunciar após a decisão do juiz Josemar Lopes Santos.

- Como torcedor e dirigente, prefiro falar só depois que Justiça der a sua decisão, pois o que tinha para ser feito pelo Ministério Público já foi realizado e cabe a nós apenas esperar e acatar a decisão – comentou.

Além dos dirigentes de Moto, Sampaio e Maranhão, o presidente do JV Lideral, Walter Lira foi ouvido durante a investigação do Ministério Público, bem como o presidente da Liga Imperatrizense, Ermeraldo Júnior.

Fonte: Blog do Zeca Soares
Edição: Cícero Ferraz
SÃO LUÍS - Os dirigentes dos clubes de futebol do Maranhão vivem a expectativa para a decisão do juiz Josemar Lopes Sousa em relação à Ação Civil Pública com pedido de tutela antecipada solicitando o afastamento do presidente e de toda a diretoria da Federação Maranhense de Futebol – FMF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário