quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Secretários Luís Fernando e Hildo Rocha se reúnem com 25 deputados da base de apoio ao governo


Os secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil) e Hildo Rocha (Assuntos Políticos) tiveram nesta quarta-feira (14) mais um encontro de trabalho com a base de apoio ao Governo do Estado na Assembléia Legislativa. Vinte e cinco deputados participaram da reunião, que teve o leque de ações do Executivo nas áreas da saúde e segurança como principal tema das discussões.

“Este é o oitavo encontro que realizamos com os deputados. É mais uma demonstração de que a governadora Roseana Sarney valoriza os debates, respeita a classe política e está empenhada em solucionar as demandas da população”, enfatizou Hildo Rocha.

O secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, ressaltou que a governadora Roseana defende o entendimento, parceria e a harmonia entre os poderes e por esse motivo determinou que os dois secretários mais ligados à área política, mantenham esse contato estreito com os deputados. “O nosso dia-a-dia é muito atribulado e dos deputados também, com muitos afazeres e às vezes ficam pendências a resolver. Aproveitamos este encontro para isso e estamos muito satisfeitos pela presença maciça dos deputados”, destacou Luís Fernando.

Os deputados destacaram a importância do encontro e enfatizaram o esforço que vem sendo feito para o aprimoramento das relações institucionais entre os poderes Executivo e Legislativo. A deputada Francisca Primo (PT) destacou a atuação dos secretários Hildo Rocha e Luís Fernando. “Eles têm desempenhado bem o papel de interlocutores do Executivo com o Legislativo”, assinalou a deputada. “É uma boa forma de aproximação entre o Governo do Estado e a Assembléia Legislativa. É o momento oportuno para se falar, ouvir o que pensa o Governo e reivindicar questões pertinentes ao poder legislativo”, complementou.

O presidente da Assembléia, deputado Arnaldo Melo, disse que legislativo interage com os outros poderes com muita freqüência e que essas reuniões servem para troca de informações e esclarecimento de dúvidas. “São reuniões de trabalho que somam tanto para o poder Executivo quanto para o Legislativo. Esse laço de bom relacionamento e de harmonia entre os poderes é um comportamento civilizado que todos precisam estabelecer entre si, independentemente de ideário político ou de postura partidária. A harmonia entre os dois poderes servem para agilizar o andamento das matérias que tramitam na Casa”, enfatizou Melo.

Segundo o deputado Eduardo Braide (PMN) às vezes um projeto do governo pode ser aperfeiçoado pela Assembléia Legislativa assim como uma proposta de um deputado pode ser aperfeiçoada pelo Executivo. “O mais importante de tudo é que no final das discussões a população possa efetivamente obter as respostas que espera das autoridades constituídas”, declarou Braide. “É importante que os deputados tenham conhecimento das ações do governo para que possamos repassar para a população. É também uma boa oportunidade para se apresentar as reivindicações que chegam das bases políticas de cada deputado”, assinalou o parlamentar.

“Percebe-se que há uma integração entre os Poderes Executivo e Legislativo, construída ao longo de cada dia, de cada momento. Estes encontros são uma oportunidade para se debater cada pauta, cada projeto ou idéia e, dessa forma, com essa unidade, com essa sintonia, o estado e a população ganham porque as coisas caminham com maior celeridade”, afirmou o deputado Alexandre Almeida (PT do B).

O deputado Stênio Rezende louvou a atitude do Governo do Estado em promover esses encontros, por entender que quanto mais harmonioso for o convívio do Legislativo com o Executivo, melhor será o entrosamento e muito mais preparados os deputados estarão para fazer defender os interesses da população maranhense. “Tanto a governadora Roseana quanto os deputados têm o mesmo objetivo: ver o nosso estado fortalecido”, ressaltou.

Deputados presentes ao encontro
Alexandre Almeida (PT do B)
André Fufuca (PSDB)
Marcos Caldas (PRB)
Carlinhos Florêncio (PHS)
Dr. Pádua (PP)
Eduardo Braide (PMN)
Francisca Primo (PT)
Hélio Soares (PP)
Jota Pinto (PR)
Léo Cunha (PSC)
Raimundo Louro (PR)
Rogério Cafeteira (PMN)
Arnaldo Melo (PMDB)
Afonso Manoel (PMDB)
Antônio Pereira (DEM)
Carlos Alberto Milhomem (DEM)
César Pires (DEM)
Edilázio Júnior (PV)
Hemetério Weba (PV)
Manoel Ribeiro (PTB)
Magno Bacelar (PV)
Raimundo Cutrim (DEM)
Rigo Teles (PV)
Stênio Rezende (PMDB)
Vianey Bringel (PMDB)

Fonte: SECOM - MA
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário