A Vale abre na segunda-feira, 19 de setembro, as inscrições para o Programa de Estágio. São 1.200 vagas para estudantes do ensino técnico e superior dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro, Maranhão, São Paulo, Bahia, Sergipe, Goiás e Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades até 9 de outubro.
O objetivo do programa é preparar estudantes do ensino técnico e superior de diversas áreas para responder aos desafios diários da profissão por meio de experiências práticas na empresa. O estagiário recebe acompanhamento periódico e participa de atividades que estimulam o desenvolvimento de futuros talentos.
Para os universitários serão oferecidas vagas para cursos de diferentes áreas, como Engenharia, Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Direito, Economia, Geologia, Gestão Ambiental, Informática, Química, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação, entre outros.
Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, entre eles Mecânica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Elétrica, Química, Metalurgia, Informática, Administração, Geologia e Logística.
"A nossa missão é transformar estudantes em profissionais de excelência. O Programa de Estágio é uma ótima oportunidade para os jovens talentos que buscam desafios e querem se desenvolver profissionalmente em uma empresa que está crescendo ano a ano", afirma Ana Albertim, Gerente de Educação Profissional da Vale.
Os selecionados iniciarão o estágio a partir de fevereiro de 2012 e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 600,00 ou R$ 900,00 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.
Para participar do processo seletivo, os universitários devem estar em período equivalente a dois anos para concluir o curso, ter conhecimentos de inglês e de informática. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que estejam no último ano do curso ou sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido toda a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário