Antônio Américo pretende marcar uma audiência nos próximos dias com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
SÃO LUÍS - O interventor da FMF, Antônio Américo Gonçalves Lobato disse que não acredita que a CBF possa vir a desfiliar a entidade em função da intervenção da Justiça. Ele pretende agendar uma audiência nos próximos dias com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
- Eu não acredito em desfiliação porque as provas são contudentes e as evidências enormes, além disso a decisão do juiz Josemar Lopes Santos foi muito bem fundamentada. Antes de vir para cá, eu deixei a minha secretária redigindo um documento que será encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol. Eu pretendo ir ao Rio de Janeiro nos próximos dias para uma audiência com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira para expor toda essa situação. Também vamos comunicar tudo ao STJD. - explicou.
Durante a coletiva que concedeu esta tarde no auditório da OAB, Antônio Américo anunciou uma profunda reformulação no estatuto da entidade.
- Vamos acabar com o longo período de permanência dos presidentes no cargo e permitir apenas um mandato com uma reeleição - afirmou.
O interventor disse que todos os cargos da Federação passarão a ser remunerados.
Antônio Américo também anunciou que a sede da Federação Maranhense de Futebol passará por uma reforma. Durante este período, um outro local será alugado. Além disso, ele pretende adquirir novos equipamentos para que o trabalho dos funcionários possa ser realizado com maior agilidade.
Realização de bingos
Um fato que chamou atenção foi o anúncio da realização de bingos como forma de arrecadar recursos para a entidade e clubes.
- Nós estaremos realizando várias ações para promover o futebol maranhense. Uma dessas ações será a promoção de bingos. O dinheiro arrecadado será destinado aos clubes profissionais, ligas, clubes amadores e parte será utilizado para sanear a Federação - explicou.
Sorteio de um veículo
Ao mesmo tempo em que anunciou a realização de bingos como forma de arrecadar recursos para sanear parte das despesas da entidade, o interventor Antônio Américo apresentou um veículo celta que foi comprado junto à Dalcar. O veículo será pago pela Federação e sorteado para os torcedores durante o clássico entre Moto e Sampaio marcado para o dia 6 de outubro.
Novos dirigentes da FMF
O interventor da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Gonçalves Lobato apresentou parte da nova diretoria da FMF. O interventor da FMF justificou a ausência do presidente do Sampaio e da AMA Clubes, Sérgio Frota e destacou que as indicações dos nomes foram sugeridas e discutidas entre os dois. O fato que chamou a atenção foi a ausência dos dirigentes de clubes. Nenhum dirigente compareceu.
Nem todos os nomes foram divulgados, segundo o interventor porque alguns ainda não responderam ao convite. Como é o caso do ex-árbitro Sílvio Eduardo Silva e Silva que foi convidado para a Ceaf. Outro cargo ainda vago é o de diretor amador, além do ouvidor de competições que poderá ser indicado pelo Ministério Público.
Para o cargo de diretor de Futebol, o nome escolhido foi o de Evandro Marques que já foi dirigente do Maranhão, Sampaio, Moto e por último estava no Viana e é funcionário da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).
O secretário-geral será o conselheiro e advogado do Moto Club, Itamar Ferreira. O Diretor financeiro é Sílvio Harley e o tesoureiro Marcos Uchoa. O empresário William Ribeiro responderá por uma comissão que ficará encarregada do recadastramentos dos clubes e ligas amadoras. Ele será o sub-secretário-geral.
Além desses, Américo confirmou o nome do advogado Petrônio Alves Macedo que será o assessor especial da presidência (uma espécie de primeiro ministro). O interventor prometeu realizar um concurso para contratação dos demais funcionários da FMF.
Tabela e jogos aos domingos
O novo diretor técnico da FMF, Evandro Marques disse que vai estudar com bastante cuidado a tabela do 2º turno da Copa Uniãoi. Ele prometeu evitar que os nossos clubes concorram com a televisão como vem ocorrendo.
- Eu não posso responder a vocês pelo que vinha ocorrendo com jogos concorrendo com a TV, mas posso garantir que tudo será feito para que nada atrapalhe a ida do torcedor ao estádio - explicou.
Fonte: Imirante Esportes
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário