sexta-feira, 23 de setembro de 2011

II Conferência de Cultura foi um sucesso


A II Conferência de Cultura de Nova Olinda do Maranhão  foi um sucesso. A afirmativa foi unânime entre os participantes da conferência do ano de 2011. Com a presença dos diretores de brincadeiras tradicionais, diretores de escolas municipais, convidados de todas as entidades de Nova Olinda, com a presença ainda das Secretárias de Educação (Maria Goreth da Silva Carvalho), Cultura, Desporto e Lazer (Iranelde Brito Lima), do gestor municipal Delmar Barros da Silveira Sobrinho e do técnico da Secretaria Estadual de Cultura do Maranhão Jeová França e representantes de entidades locais.

Inicialmente foi apresentado o objetivo da II Conferência Municipal de Cultura, onde a implantação futura do Plano Municipal de Cultura será efetivado.
Na fala das autoridades, o gestor Delmar Sobrinho, destacou a importância da cultura local no campo social e também na geração de renda para o grupos folclóricos, e que o Plano Municipal de Cultura será um marco para Nova Olinda do Maranhão.

Apresentações

O grupo de capoeira Muzenza e a quadrilha mirim da Unidade Escolar Prinecesa Isabel, realizaram uma apresentação especial para os convidados presentes e o público que estava fora do auditório da Prefeitura Municipal.

Plano de Trabalho e Eleição dos Delegados

Durante todo o dia o trabalho foi intenso, onde o técnico Jeová França fez diversas esplanações sobre as metas a serem cumpridas para a implatação do Plano Municipal de Cultura. E, o mais breve possivel, a secretaria de cultura deverá juntamente com os grupos discutirem esse plano para uma futura aprovação.
Foram ainda escolhidos os delegados para a Conferência Estadual de Cultura. Os eleitos foram:

Secretaria de Cultura
Iranelde Brito Lima (Secretária de Cultura
Sociedade Civil
Taiane Ramos Lima
Jackson Douglas Lima
Realvane Chaves
Nilson Sampaio

Ediçao e Fotos: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário