quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Traficante preso, hoje, integra organização criminosa de São Paulo

José Carlos Martins pode ser o responsável por dois homicídios acontecidos em São Luís.
SÃO LUÍS - O traficante José Carlos Martins, 46 anos, preso nesta quinta-feira (22), em um sítio no povoado de Tijupa Queimado, no município de São José de Ribamar, é integrante de uma organização criminosa que atua em presídios de São Paulo. Ele já foi preso no Maranhão por roubo de carga e cumpriu pena em Pedrinhas.

O traficante é procurado, ainda, pela polícia de Minas Gerais. Contra ele, dois mandados de prisão, pelo assassinato do advogado José Irineu Rodrigues, que o defendeu em um processo, mas perdeu a causa. O advogado foi prefeito em duas cidades do interior de Minas Gerais, Carvalhópolis e Cordislândia.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), foram 38 kg de drogas apreendidos, entre maconha, pasta base de cocaína e cocaína refinada. As drogas estavam em tambores de plástico, enterradas no chão do sítio.

Durante todo o dia de hoje, policiais, com a ajuda de soldados do Exército, trabalham no sítio com detectores de metal, a procura de armas, que também podem estar enterradas.

A polícia do Maranhão suspeita que José Carlos Martins seja responsável por dois homicídios acontecidos em São Luís.

Pés de maconha

Em operação nesta quinta-feira (22), a Polícia Federal e o Grupo Tático Aéreo (GTA) conseguiram destruir 600 mil pés de maconha na região dos municípios de Maracaçumé e Centro Novo, na Baixada Maranhense. Na região foram encontradas 21 roças da droga.

Portal Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário