sexta-feira, 9 de setembro de 2011

“Sou mais executivo que legislador”, diz João Alberto


Do Blog do Jorge Aragão

No encontro estadual do PMDB, diga-se de passagem, muito mal organizado, o senador João Alberto em entrevista ao Blog, confirmou o convite feito pela governadora Roseana Sarney para integrar a equipe do Governo do Maranhão.

“Gostei da proposta feita pela governadora. Eu tenho uma tendência muito grande de integrar a equipe dela. Irei ajudar a resolver os gargalos do governo, sempre com o comando da governadora Roseana Sarney”, afirmou o senador.

João Alberto ainda afirmou que prefere o executivo que o legislativo e que se sentirá feliz no Governo do Maranhão.

“Eu sou mais executivo que legislador, indo fazer esse trabalho no executivo eu vou me sentir muito bem” declarou.

A data da ida de João Alberto para o governo ainda não está definida, mas fica claro que a decisão dele está tomada. O senador deverá ocupar a secretaria de Assuntos Estratégicos, a pasta era ocupa por Jura Filho, que foi deslocado para o Turismo.

Com a saída de João Alberto do Senado Federal, o ex-deputado federal Clovis Fecury (DEM) – primeiro suplente – passará a ser um dos três senadores do Maranhão em Brasília.

Max Barros – O senador João Alberto também foi enfático sobre a candidatura do secretário de Infraestrutura do Maranhão, deputado estadual Max Barros, para a prefeitura de São Luís.

“São Luís precisa de um técnico para ajeitar essa cidade, não pode continuar ter um prefeito contra um governador e um governador contra um prefeito. Sendo assim, o Max Barros se encaixa perfeitamente nesse perfil, pois é um técnico competente e é aliado da governadora Roseana Sarney, tenho certeza que juntos governo e prefeitura, São Luís crescerá de verdade e o Max Barros pode ser um bom administrador para a nossa capital”, afirmou.

O secretário Max Barros, apesar de ainda pertencer oficialmente ao DEM, participou do encontro estadual do PMDB e deve solicitar o seu desligamento do DEM e o seu ingresso no PMDB ainda no mês de setembro. O prazo para os políticos que pretendem disputar as eleições de 2012 mudarem de legenda terminará no dia 07 de outubro.

Fonte: Blog do Jorge Aragão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário