quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Seduc discute detalhes para a realização do Fórum Estadual de Educação


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou, na manhã desta quinta-feira (29), a reunião da Comissão de Mobilização do Fórum Estadual de Educação (FEE) para discutir os últimos preparativos para o estabelecimento do fórum no Maranhão. O encontro contou com a participação de representantes de órgãos governamentais e não governamentais, entidades e movimentos sociais, que integram o FEE.

Dentre os assuntos discutidos e aprovados na reunião estão a agenda de solenidade para a oficialização do Fórum Estadual de Educação e a minuta da Portaria que institui o FEE. Os membros da comissão aprovaram ainda a indicação do secretário-adjunto de Gestão Institucional da Seduc, Fernando Silva, para a coordenação do fórum.

Segundo Fernando Silva, a consolidação do fórum é de grande relevância para a discussão da educação no estado. Ele disse ainda que o FEE se estabelece em um momento ímpar para a educação no estado.

“O Fórum se estabelece no mesmo ano em que o Governo do Estado firmou acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Ministério da Educação (MEC), para elaboração de um diagnóstico que tem como finalidade mostrar a real situação da educação no estado, apresentando propostas para melhorar a sistema educacional”, concluiu.

A solenidade para oficialização do Fórum Estadual de Educação (FEE) vai acontecer no dia 18 de outubro, no auditório do Palácio Henrique de La Roque (Calhau), e contará com a participação de palestrantes de renome nacional, gestores de educação e autoridades.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário