sexta-feira, 13 de abril de 2012

Anunciada ampliação dos terminais de ferryboat no Maranhão

Anúncio foi feito pela EMAP na maior feira de logística portuária do Brasil.Maranhão vai entrar na rota dos transatlânticos e do turismo mundial.

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) confirmou a ampliação dos terminais de ferryboats de Cujupe e Ponta de Espera, no Maranhão. O anúncio foi feito na Intermodal - a maior feira de logística portuária do Brasil realizada esta semana em São Paulo.

Segundo a Emap, a ampliação dos terminais, além de colocar o Maranhãona rota dos transatlânticos e do turismo mundial, visa melhorar os serviços de transporte de passageiros na Baía de São Marcos e facilitar a atracação de ferryboats.

Durante a feira, a empresa também anunciou novos planos de negócio, dentre eles a construção de um novo cais, novas áreas de armazenagem e um terminal de contêineres no Maranhão capaz de movimentar mais de 200 mil contêineres por ano.


Outro investimento estratégico para o comércio exterior é o Terminal de grãos. O super armazém vai ter capacidade para estocar 10 milhões de toneladas por ano de produtos destinados ao mercado mundial. Com isso, o Porto do Itaqui, que atualmente movimenta 14 milhões de tonelada, até 2030 deve atingir 150 milhões de toneladas.

Feira de logística

O Intermodal é o maior encontro de empresas da cadeia de serviços e equipamentos para o comércio exterior das Américas, por isso tem importância estratégia para o mercado internacional.

Consagrada como a maior e mais importante feira na América Latina, a Intermodal reúne, em três dias de realização, os principais players do setor de logística, comércio exterior e transporte mundial. O evento apresenta tecnologia em serviços, equipamentos e produtos, inovação e muita informação impulsionando negócios e parcerias, servindo de plataforma para lançamentos, reforço de marca, joint-ventures, vendas e networking.

Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário