segunda-feira, 23 de abril de 2012

Após duas tentativas, concurso é realizado em Santa Inês, MA

Prova foi realizada neste domingo (22) e contou com intensa fiscalização.Desta vez, poucas ocorrências foram registradas.
Foi realizado, neste domingo (22), a primeira etapa do Consurso Público promovido pela prefeitura do município de Santa Inês. O concurso, que já havia sido adiado duas vezes devido a irregularidades, oferece 605 vagas para diversos cargos na administração pública.

O policiamento na porta das escolas, onde a prova foi realizada, foi intensificado e os fiscais estavam atentos à entrada dos candidatos, utilizando, inclusive, detectores de metal para evitar a entrada de aparelhos celulares ou qualquer aparelho eletrônico nas salas. Todos estes cuidados foram tomados para garantir a ordem nos locais de prova.

Ansiosos pela realização do concurso, os candidatos chegaram cedo aos locais de prova. "Estamos torcendo para que dessa vez tudo corra bem e a gente consiga fazer a prova. Depois de estudar pela terceira vez, estamos bem preparados", comentou o candidato Erinaldo Santos, se referindo às duas últimas tentativas de realização da prova.


Tentativas anteriores

O concurso já havia sido anulado, pela primeira vez, no dia 5 de fevereiro. Na ocasião, uma candidata foi flagrada com o gabarito em seu celular. Ela chegou a ser presa, mas foi solta após pagamento de fiança.

No dia 25 de março deste ano, o concurso foi novamente realizado, porém anulado devido à muito tumulto nos locais de prova. Segundo a comissão do concurso, pelo menos 15% dos candidatos inscritos tentaram fazer a prova sem o cartão de inscrição e foram impedidos.

Neste domingo (22), o clima era de tranquilidade. Poucas ocorrências foram registradas e todos os problemas foram contornados a tempo, não comprometendo o andamento do concurso. Para os organizadores, nesta primeira etapa, tudo saiu dentro do previsto.

Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário