domingo, 22 de abril de 2012

SEMEC/Nova Olinda encerra capacitação da Educação Infantil

(Professores e equipe da SEMEC)
Na tarde deste sábado (21), foi encerrada a semana de capacitação dos professores de Educação Infantil. A Secretaria Municipal de Educação de Nova Olinda do Maranhão, promoveu uma semana de capacitação de 40 horas para os professores que atuarão na Educação Infantil. A professora Jô Santos de Imperatriz foi a ministrante das oficinas "contando histórias em aventais". A professora destacou o empenho das professoras na busca de uma nova aprendizagem para que alcance os pequeninos da rede de Educação Infantil. A Secretária de Educação, Maria Goreth da Silva Carvalho, ressaltou que já são doze (12) anos a frente da pasta e que sempre valorizou o trabalho de equipe, e que a melhoria do IDEB do município é o resultado da união de todos em prol de uma melhor educação. A professora Terezinha de Jesus (Secretária Adjunta), ressaltou que o trabalho da capacitação será importante para o ano letivo que se inicia em 05 de maio. O ano letivo, para a Educação Infantil inicia-se dia 05 de maio, conforme o professor e coordenador de projetos da Secretaria de Educação, Raimundo Domingos Costa Neto, a nova creche do bairro da Piaba, atenderá 120 crianças, a Escola Emília Ferreiro e a creche municipal Meninos Felizes atenderão outra grande número de crianças, além das creches do Bairro Novo e Bairro do Trator.   
Na cerimônia de encerramento da semana de capacitação, o prefeito foi representado pela senhora Ildelgárdia e pelos membros da Secretaria de Educação.
As mais de sessenta professoras receberam certificação e logo após houve o lanche para o encerramento da semana pedagógica. A partir da segunda-feira (23), as professoras já estarão nas escolas para o planejamento das atividades do ano letivo.

Edição e Fotos: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário