quinta-feira, 12 de abril de 2012

Professores do município retornam para salas de aula na segunda-feira

Professores exigem que as escolas sejam reformadas.Sindicato pode deflagrar uma nova paralisação.
Os professores da rede municipal de ensino de São Luís decidiram que irão retornar para as salas de aula a partir de segunda-feira (16). O Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), que representa a categoria, pode, a qualquer momento, convocar uma assembleia extraordinária e deflagrar uma nova paralisação.

Os professores decidiram, ainda, que apenas retornarão às atividades normais desde que as escolas apresentem condições de infraestrutura para receber a demanda. As unidades de ensino que serão reformadas apenas voltarão a funcionar assim que os serviços forem concluídos. Até lá, os professores dessas escolas assinarão o ponto de frequência na Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Rua 7 de Setembro, no Centro

Da pauta de 30 reivindicações da categoria, vários itens começaram a ser atendidos, como, por exemplo, a reforma dos colégios. No dia 2 de março, foi realizada a primeira reunião oficial entre as partes envolvidas, mas somente no encontro de ontem é que algumas pendências foram resolvidas.

Outro ganho da categoria foi um reajuste salarial de 7% concedido por meio de um projeto do prefeito João Castelo e aprovado em caráter de urgência pela Câmara Municipal de São Luís.

No entanto, algumas reivindicações ainda não foram atendidas, o que justifica o estado de greve dos professores. O Sindeducação quer a atualização da tabela de vencimentos da categoria, a concessão das progressões horizontais e verticais e ainda a reestruturação da jornada de trabalho.

Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário