quinta-feira, 19 de abril de 2012

Rede municipal de educação de Santa Luzia está em greve

Os profissionais da educação pública do município de Santa Luzia estão em greve desde a semana passada. Segundo informações dos líderes, o movimento grevista vai até hoje 19 de abril, quando haverá nova reunião da Administração Municipal e a Diretoria do Movimento Grevista.

Entre as reivindicações da classe estão o cumprimento do piso salarial da categoria; atualização do plano de carreira; e cancelamento da cobrança do Ipresal. O movimento grevista espera que as propostas que serão discutidas sejam acertadas para que a greve termine e não prejudique os alunos.

De acordo com a nota enviado ao AGORA pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação e nos demais Serviços Públicos do Município de Santa Luzia (Sintraed), assinada pelo presidente Abimael Pereira da Costa, a decisão pela paralisação se deu em Assembleia Geral realizada no último dia 12 de abril de 2012

O Sintraed cobra o cumprimento da Lei do Piso Salarial dos Professores, com reajuste de 22,22%, a partir da folha de pagamento de abril, inclusive com o retroativo de janeiro, fevereiro e março, e redução da jornada de trabalho; reformulação e cumprimento do Plano de Carreira, Cargos e Salários do Magistério; implantação do Plano de Carreira dos demais servidores públicos; reajuste salarial dos Servidores com Ensino Médio, entre outros pontos.

Eles culpam a administração municipal pela paralisação, já que ela não está cumprindo o que determina a lei e paga salários defasados, segundo o movimento grevista.

Fonte: Jornal Agora Santa Inês
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário