segunda-feira, 23 de abril de 2012

Presos suspeitos de furtar trilhos da Vale em Miranda do Norte, MA

Cinco homens que praticavam o crime foram denunciados por vigia do local.Bando usava autorização falsificada de prefeitura para praticar a ação

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de uma quadrilha especializada em furtar trilhos da Vale, no último sábado (21), em Miranda do Norte, a 124 km de São Luís. A prisão dos suspeitos ocorreu no momento em que o bando praticava a ação. As equipes policiais chegaram até os cinco integrantes do bando após o vigia do local, suspeitando da atitude do grupo, denunciar a retirada dos trilhos no trajeto que passa por aquela cidade.

De acordo com o delegado Odilardo Luis Lima, titular do 1º DP, ao ser indagado sobre o motivo da retirada, o grupo apresentou um documento que supostamente teria sido emitido pela Prefeitura autorizando a ação. “Quando o vigia perguntou quem tinha autorizado a retirada dos trilhos, o bando entregou uma declaração no qual dizia que a Prefeitura tinha permitido a retirada e que os trilhos seriam utilizados na construção de uma ponte”, detalhou o delegado.

De posse do documento, o vigia se deslocou até a delegacia, onde mostrou a documentação e, imediatamente, o delegado solicitou a um vereador que reconhecesse a assinatura do prefeito. Após comprovar que a mesma era falsa, o delegado deslocou uma equipe até o local e deu voz de prisão a quadrilha.

Em poder do grupo foi encontrado cerca de 50 trilhos de 12 metros cada e dois caminhões, um tipo Scania e um com um "braço" mecânico.

Destino

A polícia já tem informações de que os trilhos seriam enviados para São Luis e revendidos a lojas de sucata. “As investigações irão mostrar quem são esses receptadores na capital”, ressaltou Odilardo Lima.

Após ser detido em flagrante, o bando foi encaminhado à Delegacia de Miranda do Norte. No distrito policial, todos foram autuados por furto qualificado, previsto no artigo 155, parágrafo 4º inciso IV, do Código Penal Brasileiro.

Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário