sábado, 21 de abril de 2012

Novaolindenses festejam a chegada da Cruz peregrina e Ícone de Nossa Senhora

(Chegada Cruz em Nova Olinda)

Na manhã deste sábado (21) a cidade de Nova Olinda do Maranhão, recebeu com muita alegria a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora da JMJ -2013. Logo, por volta das 06:00 horas já era grande o número de pessoas concentradas na Praça da Matriz, onde a caravana de Nova Olinda do Maranhão, já estava reunindo-se para receber no povoado Café da Mata os dois símbolos da JMJ. Um grande número de caminhões, carros  de passeio e motocicletas, partiram em carreata até o Café da Mata. Exatamente às 07:34, o padre Francisco e a comunidade de Araguanã fizeram a entrega oficial para a comunidade de Nova Olinda do Maranhão.
(Hospital Municipal - 1ª Parada)
A primeira parada oficial da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, aconteceu no pátio do Hospital Municipal Hemetério Marcos Weba, onde Dom Carlo Helena e o padre Erenaldo Caxias, fizeram uma breve reflexão sobre a importância da Jornada Mundial da Juventude. Logo em seguida, a Cruz e o Ícone foram carregados em caminhada até a Praça de Eventos Narcisa Brito Lima, onde as crianças do PROERD e a Polícia Militar fizeram uma apresentação, ressaltando o papel da segurança e da luta contra as drogas.
A parada de número três ocorreu na Praça da Bíblia, nas proximidades do Centro de Ensino Teresinha Alves Rocha, onde alunos e o professor Francisco da Chagas F. Chaves (Gerrá), fizeram uma apresentação sobre o papel dos jovens e da educação na sociedade contemporânea. A quarta parada dos símbolos, foi ao lado da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e CE João Paulo I - Anexo I. Na oportunidade a Secretária de Educação Maria Goreth Carvalho, fez referência ao Papa João Paulo II pela criação da JMJ, a diretora do Anexo I - CE João Paulo I, ressaltou o papel da educação de religião na formação dos jovens. 
Na Igreja Matriz, foi celebrado o Oficio, onde toda a comunidade reuniu-se para a despedida dos símbolos. Após o encerramento da cerimônia oficial, a comunidade de Nova Olinda do Maranhão, despediu-se da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora. Uma grande carreata foi formada para a entrega dos símbolos para a comunidade de Santa Luzia do Paruá, às 10:36 os símbolos foram entregues.
Para os participantes foi um momento de emoção, vale destacar que o evento fez a cidade inteira despertar logo bem cedo, com um clima de paz e harmonia.
A Rádio Ieshuá FM, trouxe em sua programação flashs ao vivo, e também transmitiu a cerimônia da Igreja Matriz.

Fotos abaixo 
Saído do hospital
Alunos do CETAR 
Para na Secretaria de Educação e Prefeitura (Anexo I)
Igreja Matriz
Entrega dos símbolos no povoado Santa Cruz.

Edição e Fotos: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário