Seguindo determinações do Ministério Público Federal, desde o dia 16 de Março, as obras da Via Expressa ainda seguem paralisadas, dependendo da inspeção de arqueólogos na área do Vinhais Velho, pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
De acordo com a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão (Iphan-MA), Kátia Bogéa, as atividades de inspeção no Vinhais Velho não foram feitas no ínicio da obra e são necessárias, no momento, para a continuação das obras.
O restante das áreas em obras, por outro lado, pode continuar em funcionamento, visto que áreas como o Jaracati já foram inspecionadas anteriormente.
Segundo Gilberto Leda, assessor de comunicação da SINFRA, se desconhece qualquer embargo. "O Governo do Estado, através de arqueólogo contratado pela própria SINFRA, detectou material de valor arqueológico no Vinhais Velho. No trecho onde há achados, o próprio Estado suspendeu os serviços, até que o projeto de resgate dos mesmos seja aprovado pelo Iphan", afirmou Gilberto.
Fonte: Imirante (Edição: Cícero Ferraz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário