terça-feira, 10 de abril de 2012

Sampaio vence Bacabal por goleada

Tricolor venceu, por 5 a 1, o Leão do Mearim, no Estádio Nhozinho Santos e divide a ponta da tabela do returno com Cordino, ambos com 7 pontos
(Edgar comemora gol)

Mais uma goleada do Sampaio no segundo turno do Campeonato Maranhense. Na noite desta segunda-feira, o Tricolor venceu, por 5 a 1, o Bacabal, no Estádio Nhozinho Santos. Na rodada anterior, pelo mesmo placar, venceu o Sabiá, também em São Luís. O público pagante foi de 600 torcedores para uma renda de R$ 5.025 mil.

O Bacabal até assustou. No primeiro tempo, o atacante César Augusto fez o primeiro gol do jogo, mas o Sampaio tratou logo de garantir a situação positiva. Edgar empatou três minutos depois. No segundo tempo, Mimica fez antes mesmo do primeiro minuto de jogo. Edgar marcou mais um e Célio Codó também fez dois.

Com o resultado, o Sampaio chegou aos 7 pontos, mesma pontuação do Cordino. O Bacabal, mesmo com todo investimento, ainda não venceu. Foi a segunda derrota em três jogos.

Na próxima rodada, o Sampaio joga contra Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio d'Abadia, no domingo (15). O Bacabal joga na segunda-feira seguinte, contra o Sabiá, no Estádio Correão.

O jogo

A primeira descida perigosa do jogo foi do Sampaio, com Edgar, que invadiu a grande área pela esquerda e chutou firme, mas o goleiro Flauberth evitou o gol dos donos da casa. Na sequência, Rafael aproveitou uma cobrança de falta e bateu direto para o gol, mas o goleiro Rodrigo Ramos colocou para fora.

Aos 12 minutos, Dener, em mais uma cobrança de falta, chutou de longa distância e forçou Rodrigo Ramos a fazer mais uma defesa com alto grau de dificuldade. Aos 24 minutos, o Sampaio chegou mais uma vez com perigo, o meia Cleitinho chutou de fora da área e o goleiro Flauberth evitou o gol.

Em meio ao jogo equilibrado, aos 36 minutos, o atacante César Augusto recebeu passe do lateral-direito Vitor. A zaga do Sampaio não conseguiu acompanhar a velocidade dos bacabalenses e viu o time do interior fazer o primeiro gol do jogo. César Augusto chegou aos sete gols no lance.

Mas a vantagem do Bacabal não demorou muito, pois aos 39 minutos, o atacante Edgar recebeu lançamento na pequena área e, sem marcação, bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Flauberth. Edgar fez o gol de empate do Sampaio e o seu quarto na competição.

Segundo tempo

A bola nem bem começou a rolar e o Sampaio tomou a frente no placar. Aos 40 segundos de jogo, Mimica aproveitou cruzamento de Arlindo Maracanã e, sem marcação, fez o segundo gol do Tricolor, de cabeça. O zagueiro estava reestreando com na equipe, após um empréstimo para o Santa Cruz-RS.

Aos 3 minutos, Rafael fez falta no lateral-direito do Sampaio, Roniery, dentro da área. O pênalti foi marcado pelo árbitro Robson Martins marcou e Célio Codó foi para a cobrança, aos 5 minutos e fez o terceiro gol do time. Ele bateu com o pé direito no canto direito do goleiro, deslocando o defensor adversário.

Aproveitando a queda do Bacabal, Edgar ampliou, aos 7 minutos, após passe do meia-atacante Ricardinho. A defesa do BEC correu, mas não acompanhou a velocidade do ataque do Sampaio. Edgar chegou aos seus cinco gols.

Aos 32 minutos, o atacante Célio Codó aproveitou passe da direita do meia Kléo e, sem marcação, só empurrou para o fundo do gol. Após o lance do gol, Rafael foi expulso por ter feito falta em Arlindo Maracanã. Minutos depois, Marcelinho, do Bacabal, também foi expulso. O atacante Zé Maria foi derrubado pelo volante Neto, mas o árbitro não marcou pênalti para o BEC.

FICHA TÉCNICA
Árbitro: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e Jorge Luís Pereira Vieira
Reserva: Marcos Paulo Furtado Ramos

SAMPAIO
Rodrigo Ramos; Roniery, Marcão, Mimica e Deca; Luiz Maranhão (Neto), Arlindo Maracanã, Cleitinho (Rodriguinho) e Ricardinho (Kléo); Edgar e Célio Codó. Técnico: Flávio Araújo.

BACABAL
Flaubert; Victor, Dener (Yuri), Henrique e Rafael; Paraná (Léo Carvalho), Bilica, Daniel e Marcelinho; Luciano e César Augusto (Zé Maria). Técnico: Edmilson Santos “Lambau”

Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário