sexta-feira, 22 de junho de 2012

Homem invade escola e atira contra estudante em Santa Inês

Suspeito efetuou cinco disparos contra estudante dentro da escola.Jovem teria reconhecido o suspeito como o homem que o teria assaltado
Um homem invadiu uma escola e atirou contra um estudante na cidade de Santa Inês, a 250 quilômetros de São Luís. De acordo com a polícia, o atirador havia assaltado o aluno há poucos dias e foi reconhecido pela vítima, motivo pelo qual o homem pretendia assassinar o estudante. O suspeito já está preso, como mostra a reportagem de Janiélio Santos, exibida no JMTV 2ª Edição desta sexta-feira.

Segundo a reportagem, o atirador já entrou na escola com a arma em punho. Do portão, ele avistou a vítima e efetuou os primeiros dois disparos. Assustada, a vítima correu para o pátio da escola, onde acontecia um evento com mais de 300 pessoas. Mesmo assim, o atirador ainda efetuou mais três tiros.

Nas paredes e nas colunas do corredor da escola, ficaram as marcas dos tiros. Apesar do susto, ninguém foi atingido. A direção da escola informou que o evento cultural que estava sendo realizado era aberto ao público e, por isso, o acesso ao prédio estava liberado na ocasião.

Prisão

Na manhã desta sexta-feira, a polícia prendeu um homem de 31 anos, suspeito de efetuar os disparos dentro da escola. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, arma provavelmente usada no crime.

A polícia prendeu também um adolescente que pilotava a motocicleta utilizada na fuga do atirador. De acordo com o delegado que investiga o caso, o estudante teve o celular roubado há poucos dias e reconheceu o suspeito como o assaltante que teria roubado seu aparelho. O homem teria tomado ciência do reconhecimento e, por isso, decidiu matar o estudante.

Na escola, ninguém quis falar sobre o caso. O suspeito permanecerá preso e responderá por tentativa de homicídio, corrupção de menor, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em local público.

Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário