Policiais militares, lotados na 12ª Companhia Independente de Zé Doca, prenderam, no domingo (24), José Raimundo Pinto Trindade, suspeito de ter cometido o crime de latrocínio que vitimou o mototaxista Genialdo dos Santos. O crime ocorreu na cidade de Penalva, no sábado (23).
De acordo informações policiais, José Raimundo Pinto é deficiente auditivo, e no dia do crime estaria de posse de uma arma branca. Segundo a delegada de Viana, Ana Zélia, no sábado (23), por volta das 22h, Pinto pediu uma carona a Genialdo dos Santos e, nas proximidades do bairro Sertãozinho, em Penalva, desferiu duas facadas na região esquerda da costa da vítima.
Conforme explicou a delegada, depois do crime, José Raimundo Pinto empreendeu fuga, roubando a motocicleta e a carteira porta-cédula de Genialdo. O veículo foi encontrado e apreendido pela polícia de Penalva, e já se encontra em poder da família do proprietário.
O delegado de Zé Doca, Raimundo Batalha, afirmou que a prisão do latrocida só foi possível, após denúncias anônimas que informaram sobre a viagem feita pelo carona em direção àquela cidade. Policiais militares foram acionados e conseguiram efetuar a prisão de José Raimundo, na rodovia BR-316, dentro de um ônibus, entre os municípios de Pedro do Rosário e Zé Doca.
Policiais civis lotados nas delegacias de Viana e Penalva se deslocaram até a delegacia regional de Zé Doca, a fim de recambiar o preso até o município de Penalva, para que sejam feitos os devidos procedimentos. José Raimundo Pinto Trindade será autuado por latrocínio e ficara à disposição da Justiça na Delegacia Regional de Viana.
Fonte: Jornal Pequeno
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário