segunda-feira, 4 de junho de 2012

Obra do Castelão está '80% concluída', garante Max Barros

Secretário de Infraestrutura afirma que estádio será entregue no dia 8 de agosto
SÃO LUÍS – Falta pouco mais de dois meses para o torcedor maranhense ter de volta o Estádio Castelão completamente reformado e dentro das exigências da Fifa e do Estatuto do Torcedor. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, nesta segunda-feira (10), durante visita às obras do estádio. Barros garantiu que, até o momento, 80% da obra do Castelão já está pronta e deverá ser entregue no dia 8 de agosto, exatamente um mês antes do aniversário de São Luís (8 de setembro).

Animado com o andamento da reforma, Barros explicou toda a parte estrutural e elétrica do estádio já foram devidamente recuperadas, faltando apenas alguns detalhes, como é caso dos vestiários, que estão em fase de conclusão.

“Eu diria que a obra está 80% concluída. Nós estamos com o cronograma adiantado. A previsão é que o Castelão esteja pronto trinta dias antes do aniversário da cidade, mas também é um prazo de segurança para qualquer eventualidade. A parte estrutural já foi toda recuperada. Os vestiários estão em fase de conclusão. Parte dos vestiários onde vai ter aquecimento dos atletas vai ser refrigerado. Os geradores para a segurança de energia já estão aqui na obra e as cadeiras já estão sendo colocadas. A parte elétrica já está toda recuperada. Com certeza, São Luís, em seu aniversário, vai ter um estádio à altura da cidade”, declarou o secretário

A obra de recuperação do Estádio Castelão foi iniciada no dia 12 de dezembro do ano passado e foi orçada em R$ 25 milhões. Após a conclusão da reforma, o principal estádio da capital maranhense terá capacidade para 40 mil torcedores sentados.


“Nosso estádio vai ser moderno e não vai dever nada aos outros estádios brasileiros”, garantiu Max Barros.

Novo Castelão

O projeto de reforma inclui a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, de 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizadas; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação – com instalação de75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres -, atendendo às necessidades de iluminação para favorecer as transmissões de TV.

Também haverá substituição das subestações – serão duas de 1.250 KVA – para atender a capacidade elétrica projetada, e instalação de dois grupos geradores com autonomia de 60 minutos cada um.

Fonte: Imirante
Edição: Cícero Ferraz


Nenhum comentário:

Postar um comentário