domingo, 3 de junho de 2012

Sedihc participa de Encontro de Rádios Comunitárias do Maranhão

Encontro aconteceu entre os dias 31 de maio e 1º de junho, no Campus da UFMA


SÃO LUÍS - A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, participou do 1º Encontro de Rádios Comunitárias do Maranhão para a divulgação de assuntos relacionados aos Direitos Humanos e à Ciência, em virtude da Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que este ano ocorre em São Luís, de 22 a 27 de julho. A reunião da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) foi realizada nos dias 31 de maio e 1° de junho, no Campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Luiza Oliveira ressaltou, durante o evento, a relevância das rádios comunitárias para a construção de uma sociedade com mais cidadania. "Os veículos de comunicação têm uma fundamental importância para a caracterização social no que diz respeito às simbologias da sociedade. As rádios comunitárias, por sua vez, exprimem a identidade de determinada comunidade".
Mais de 40 municípios estavam representados na reunião que além da palestra da secretária Luiza Oliveira sobre Rádio Comunitária e Direitos Humanos, tratou também da apresentação da SBPC, além de orientações sobre a renovação das outorgas para rádios comunitárias e palestras sobre as rádios comunitárias e o direito à comunicação.
Na ocasião, o professor do Departamento de Comunicação da Ufma e diretor de formação da Abraço, Ed Wilson, aproveitou o encontro para lançar o livro Rádios comunitárias no Maranhão: história, avanços e contradições na luta pela democratização da Comunicação.
Fonte: Imirante (Edição e Foto: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário