quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vasta programação homenageia os 10 anos do Proerd no Maranhão

A Câmara Municipal de Pindaré Mirim realizou na última sexta-feira, 15, uma Sessão Solene para homenagear o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), pelos dez anos de existência no Maranhão. No evento, estiveram presentes os integrantes da equipe de instrutores do Proerd do 7º Batalhão da Polícia Militar, tenente James Cleude Oliveira de Souza, sargento Raimundo Vieira Oliveira, cabo Francisco Alan Melo Cutrim, e os soldados Janilson de Matos Costa e Maurilene Martins Lopes, além do comandante do 7º batalhão, major José Maria Aires Neto e do policial Jairo Euton de Jesus Raposo, que é o fundador do Proerd no Maranhão.

Na sessão, foram citados os fatos que marcaram a implantação do Proerd no Maranhão, as autoridades civis e militares envolvidas nesse processo de chegada do programa no Maranhão, que aliás, teve a cidade de Santa Inês como pioneira, quando no ano de 2002 o policial Jairo Raposo formou os primeiros 240 alunos de escolas publicas e particulares da cidade de Santa Inês. Desde então, o Programa avançou e já formou mais de 230.000 alunos em todo o Maranhão.

Por esses resultados e pelo excelente desempenho da equipe do Proerd do 7º BPM, formando alunos nas cidades de Santa Inês, Pindaré Mirim, Santa Luzia do Tide, Monção, Bom Jardim e Alto alegre do Pindaré, os instrutores foram convidados pelos vereadores da Casa Legislativa de Pindaré Mirim para receberem o título de Honra ao Mérito. Com discursos emocionados os instrutores e o comando do 7º Batalhão agradeceram a homenagem.

Vale ressaltar que o Policial Edson Jardel Silva de Assunção, conhecido como Jardel, já falecido, também recebeu homenagens póstumas e foi bastante lembrado nos discursos emocionados dos instrutores e vereadores. Jardel era um dos melhores instrutores do Proerd.

Essa sessão foi um dos eventos que marcam a comemoração dos dez anos de Proerd no Maranhão. Uma sessão de mesma natureza vai acontecer na Câmara Municipal de Santa Inês, prevista para o dia 22, sexta-feira. Amanhã, 21, acontece um evento no auditório da Prefeitura de Santa Inês, às 17 horas, que contará com a presença da coordenação estadual do Proerd, oficiais do alto comando da PMMA e autoridades civis de Santa Inês e região, além de profissionais da educação, alunos e ex-alunos do Proerd. Finalizando a programação, acontecerá uma grande caminhada contra o uso de drogas no dia 22 a partir das 16 horas, com ponto de partida na Praça Santo Antonio e chegada e encerramento na Praça da Matriz de Santa Inês.

Para essa caminhada, a coordenação do Proerd no 7º Batalhão convida todas as escolas de Santa Inês e demais pessoas que apoiam o Proerd e querem se unir aos instrutores contra as drogas e a favor da vida.

(Informações: Proerd) Jornal Agora Santa Inês
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário