São Luis - As ações previstas para o Programa Maranhão sem Drogas foram apresentadas, na manhã desta segunda-feira (2), pelo secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, ao governador em exercício Washington Luiz Oliveira. O programa vai atuar em escolas e comunidades do estado.
Durante a reunião, que contou com a presença da equipe de trabalho da secretaria de Assuntos Estratégicos, o governador deu sugestões para que haja uma mobilização dos conselhos comunitários de segurança pública e apresentação do Programa para os secretários estaduais, durante a reunião do Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas do Governo.
O governador em exercício destacou a importância da iniciativa no combate às drogas. "Este é um programa que vem ao encontro dos anseios da sociedade maranhense. Vamos nos mobilizar para que possamos nos defender dessa problemática que é o consumo de drogas. É um problema mundial e sabemos que não basta enfrentar apenas com a repressão policial, é preciso também ter programas de conscientização e mobilização de todas as instituições da sociedade para que nós possamos enfrentá-lo com eficácia", declarou Washington Luiz.
O secretário Alberto Franco, que atuou na elaboração do projeto do Programa Maranhão sem Drogas explicou sobre a execução do trabalho. "É um programa estratégico de combate às drogas, voltado para o enfrentamento ao uso, incluindo atenção e reitegração social. O programa vai contar com a participação de todo o governo, por meio das secretarias de estado, e da sociedade civil organizada".
O programa prevê ainda, a mobilização dos Conselhos Comunitários de Segurança, elaboração de cartilhas e panfletos para as empresas e escolas, além da instalação dos comitês escolares e criação dos Conselhos Municipais Antidrogas.
Fonte: Imirante.com.br
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário