terça-feira, 28 de agosto de 2012

Americano é campeão do estadual de futebol sub-18 e vai disputar Copa São Paulo

“Emocionalmente, eu estou bastante desgastado. Por outro lado, estou muito feliz com essa conquista. A competição exigiu muito da minha equipe, tanto física quanto tecnicamente falando. Acho que o entrosamento entre os atletas foi fundamental para o título. Agora temos que focar na disputa nacional, para que possamos representar bem o Maranhão lá em São Paulo”.

Esse discurso é de João Neres, técnico que mais uma vez leva o time sub-18 do Americano à Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga foi garantida no último sábado, 25, quando os seus comandados levantaram o troféu do Campeonato Maranhense da categoria, no Estádio Municipal Nhozinho Santos.

O adversário da grande final foi o JV Lideral, que inclusive já havia vencido o encontro entre os dois times na primeira fase. A equipe de Imperatriz saiu na frente, com gol do atacante Pablo, aos 18 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o Americano voltou pressionando bastante, obtendo êxito aos 33 minutos da etapa complementar.

O meia Da Silva lançou a bola na área e o zagueiro Bruno acabou desviando para o próprio gol. Com o placar final de 1 a 1, a definição do campeão foi para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Émerson, que defendeu duas cobranças e garantiu a vitória de 4 a 2 e o título do torneio. Ao final da partida, o “herói” da conquista destacou o trabalho feito pela comissão técnica do clube.

“Deus me abençoou nas penalidades, pois pude evitar dois gols do adversário. Mas não foi à toa, é fruto de um trabalho importante, feito por todos que compõem o Americano. A dedicação é muito, grande diariamente. Agora é comemorar e se preparar para a Copinha”, declarou o arqueiro campeão.

Copa São Paulo

Assim como o Americano, o JV Lideral também vai disputar a Copa São Paulo do ano que vem. Ano passado, a equipe Imperatriz deveria ser indicada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), mas isso não aconteceu. Por este motivo, a vaga foi disponibilizada para a próxima edição.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário