quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sampaio já sabe o adversário nas oitavas da Série D

O Vilhena (RO) passou em segundo na chave A1 e será o primeiro adversário tricolor no mata-mata
SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa já sabe quem será seu adversário nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Pela última rodada do grupo A1, o Remo venceu o Vilhena (RO) por 2 a 1 em Belém e garantiu a liderança do grupo. Os rondonienses, classificados por antecipação, ficaram na vice-liderança da chave e serão os adversários do Tricolor maranhense no primeiro mata-mata do Brasileiro.

Entretanto, a equipe do Vilhena pode abandonar a disputa antes mesmo do início das oitavas. O presidente da equipe, Carlos Dalanhol, pretende retirar o VEC da competição por falta de recursos financeiros e de estrutura. Com isso, a vaga pode sobrar para o terceiro colocado do grupo A1 ou o Sampaio pode se classificar por W.O, já que o regulamento da competição não tem nenhuma informação a respeito de equipes que desistam do Brasileirão com a disputa em andamento.

Adversário do Sampaio faz campanha histórica

O Vilhena, apenas com a classificação para a segunda fase, fez história no futebol rondoniense, já que nunca uma equipe do estado havia passado de etapa em competições nacionais. Na fase de grupos, o VEC venceu cinco partidas e perdeu três, marcando quinze pontos. Jogando no estádio Portal da Amazônia, a equipe está imbatível nesta Série D: quatro vitórias em quatro jogos, sendo 13 gols pró e quatro contra. Os artilheiros da equipe no torneio são Edilsinho e Cabixi, com cinco gols marcados cada um.

Confira a campanha do Vilhena na Série D até aqui:

Vilhena 4 x 2 Remo (C)
Penarol (AM) 1 x 0 Vilhena (F)
Náutico (RR) 3 x 1 Vilhena (F)
Vilhena 3 x 1 Náutico (RR) (C)
Vilhena 2 x 1 Penarol (AM) (C)
Atlético (AC) 0 x 2 Vilhena (F)
Vilhena 4 x 0 Atlético (AC) (C)
Remo 2 x 1 Vilhena (F)

Fonte: Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário