terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dois detentos fogem da Delegacia Regional de Açailândia

Essa foi a quarta fuga registrada só este ano.Péssimas condições da delegacia podem ter facilitado a fuga.
Uma fuga de presos foi registrada na Delegacia Regional de Açailândia. Essa foi a quarta fuga só este ano. As péssimas condições da delegacia podem ter facilitado a fuga.

Com o reboco da parede desgastado, os presos serraram o ferro que sustentava a porta e conseguiram retirá-la sem dificuldade. Depois, subiram no gaiolão, onde os presos tomam banho de sol, e escparam pulando o muro que dá acesso à rua.

Seis presos estavam na cela, mas apenas dois participaram da fuga. Desde o ano passado, a Delegacia Regional de Açailândia está interditada pela Justiça. Entretanto, o Centro de Custódia só recebe presos de Açailândia, as prisões realizadas nos outros cinco municípios que formam a comarca, são levadas para a regional.

Atualmente, 16 presos ocupam as três celas da regional. Na fuga do mês passado, seis presos fugiram. Durante as duas fugas, só estavam na delegacia o plantonista e o carcereiro. Os funcionários reclamam que estão executando funções que não são as suas. As condições do prédio da regional também é motivo de reclamação.
 
Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário