quarta-feira, 15 de agosto de 2012

De ressaca, Brasil vence Suécia na despedida do palco do 1° título mundial

Com dois gols de Pato e um de Leandro Damião, o Brasil superou, nesta quarta-feira, a Suécia por 3 a 0 no estádio Rasunda, palco do primeiro título mundial brasileiro, em 1958, em Estocolmo.

O amistoso foi a última partida realizada na arena, que será derrubada para a construção de um conjunto de prédios. Foi também o primeiro compromisso brasileiro após o fiasco nos Jogos Olímpicos de Londres.

Agora, a seleção fará três jogos no Brasil. Mano voltará ao país aliviado depois da pressão sofrida pela medalha de prata na Olimpíada
O JOGO

Com a presença de suecos e brasileiros que participaram da final da Copa do Mundo de 1958, Pelé foi o escolhido para dar o pontapé inicial do amistoso.

O técnico Mano Menezes fez quatro alterações em relação ao time-base dos Jogos Olímpicos, que ficou com a prata no último sábado, em Londres.

Ele sacou o contestado Rafael, além do zagueiro Juan, o volante Sandro e o lateral esquerdo Marcelo, que não pôde atuar por uma suspensão.

Na Suécia, o grande desfalque foi o astro Ibrahimovic. A estrela do PSG sentiu uma contusão no pé antes do confronto e sequer ficou no banco de reservas.

O Brasil foi melhor na primeira etapa, principalmente por causa da atuação da dupla Neymar - Damião. Eles apareceram aos 18min, quando o atleta do Inter chutou na trave, o santista marcou no rebote, mas o assistente, erroneamente, assinalou impedimento.

Depois o camisa 11 recebeu livre na área, cruzou rasteiro e ninguém aproveitou. Aos 31min, ele variou. Levantou na área e encontrou Damião livre. De cabeça, o centroavante fez Brasil 1 a 0.

A Suécia tentou responder em uma jogada aérea com Toivonen, mas o sueco concluiu para fora. Já no fim da etapa inicial, Berg saiu cara a cara com o goleiro Gabriel, mas chutou em cima do arqueiro.

"A gente sempre treina com esta jogada com o Damião e com o Pato", falou Neymar sobre o gol, ao Sportv, no intervalo.

No segundo tempo, o nível técnico do jogo caiu. A Suécia não pressionou em busca do empate e o Brasil passou a administrar a vantagem. O time de Mano Menezes assustava apenas em chutes de média distância.

O técnico fez algumas alterações a quinze minutos do fim do jogo. Sacou Oscar, David Luiz e Leandro Damião para as entradas de Hulk, Dedé e Pato.

Toivonen ainda teve outra oportunidade para empatar o amistoso, mas falhou na conclusão novamente.

Lucas e Sandro também entraram no Brasil, mas foi Pato quem brilhou com dois gols. Um de cabeça, após a zaga sueca parar para pedir impedimento e, outro de pênalti, que ele mesmo sofreu.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário