terça-feira, 28 de agosto de 2012

Detentos provisórios de Pedreiras serão transferidos

Vão ser transferidos 70 presos até o fim do ano, para estabelecimentos penais de outros municípios.
SÃO LUÍS - Os 70 internos provisórios da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Pedreiras serão transferidos, até o fim do ano, para estabelecimentos penais de outros municípios maranhenses. A decisão, que tem como finalidade permitir que o método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) seja implantado de forma total neste município, foi definida em reunião, realizada segunda-feira (27), entre o secretário de Estado da Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer; a juíza da Comarca de Pedreiras, Gabriela Everton; a promotora da cidade, Lana Barros Pessoa; e representantes da Apac.

O superintendente de Estabelecimentos Penais do Interior, Afrânio Feitosa, disse que os internos serão transferidos para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Bacabal, a de Santa Inês e o estabelecimento de Rosário.

Para dar inicio às transferências, Afrânio Feitosa disse que, até o final deste mês, entre 10 a 20 internos serão levados para a unidade carcerária de Bacabal. Na ocasião foi discutida a melhor forma de funcionamento do método Apac. Criada com o objetivo de devolver a dignidade e promover a ressocialização dos presos, o método atua com ações voltadas para presos sentenciados.

A juíza de Pedreiras, Gabriela Everton, destacou que após a remoção dos detentos, o prédio será organizado para que o método Apac seja aplicado em sua totalidade seguindo os moldes de Minas Gerais, onde a filosofia Apac nasceu.

Gabriela Everton declarou que a Apac vai poder fazer um trabalho ainda mais eficaz. "Será feito uma ação efetiva de recuperação do apenado", pontuou. Para a promotora Lana Barros falou que a reunião foi muito positiva. Segundo ela, foi concretizada uma nova realidade pela qual a Apac passará. "Temos a certeza de que o método Apac será definitivamente implantado em Pedreiras", ressaltou.

Fonte: SECOM / Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário