terça-feira, 28 de agosto de 2012

Criança era mantida acorrentada por mãe em Santa Inês, MA

Menino de 10 anos foi encontrado acorrentado à cama e debilitado.Mãe diz que prendeu filho pois ele já havia escapado várias vezes de casa
Um menino de 10 anos foi encontrado acorrentado em casa, na cidade de Santa Inês. Denúncias anônimas informaram polícia e Conselho Tutelar sobre caso e mãe da criança foi presa por suspeitas de maus tratos.

As marcas da crueldade estão no braço do garoto. O menino de 10 anos era prisioneiro dentro de casa, preso pela mãe na cama com correntes e cadeados. Segundo a mulher, a criança era presa para não sair de casa, pois já havia fugido várias vezes. O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar por denúncias anônimas.

A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho, que ajudou na operação de resgate. A criança foi encontrada presa e debilitada. “Nós encontramos a criança acorrentada na cama em um quarto escuro e em um estado aparentemente debilitado. Acredito que ele ainda não tinha tomado café da manhã e estava desorientado nesta situação muito triste, de cárcere privado mesmo”, conta a conselheira tutelar, Kalina Rodrigues.

A mãe do menino foi presa em flagrante e perdeu definitivamente a guarda do filho. Por determinação da Justiça, a criança agora ficará sob os cuidados dos avós paternos. Os conselheiros comprovaram ainda, que o menino não está frequentando a escola. Ele foi ouvido pelo promotor de Justiça, a quem confessou ser maltratado, porém que esta teria sido a primeira vez que foi acorrentado pela mãe. O Ministério Público está a frente do caso. “A mãe irá responder ao processo, está sendo lavrado neste momento o auto de prisão em flagrante, e posteriormente ela será processada por prática de crime de maus tratos e, eventualmente, até por crime de tortura”, explica o promotor da Infância e Adolescência Marco Antonio Amorim.

Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário