Um incêndio de grandes proporções está acontecendo neste momento no Hospital Carlos Macieira, no Renascença. Segundo as primeiras informações, as chamas que teriam começado na farmácia da unidade de saúde, seguiram para outras dependências do local.
Pacientes estão do lado de fora do hospital e o pânico toma conta de todos. Por enquanto, apenas um carro do Corpo de Bombeiros está no local e encontra dificuldades para combater as chamas.
Cinco carros-pipa de empresas privadas também estão no hospital e ajudam a apagar as chamas. Os pacientes em estado mais grave estão sendo transferidos para outras unidades de saúde.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estão no local e ajudam no atendimento às pessoas que passam mal por conta da fumaça que já toma conta de todo o hospital.
O secretário de Saúde Ricardo Murad determinou que todos os carros-pipa da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) que trabalham no abastecimento de bairros da capital, se encaminhem para o hospital no intuito de reforçar o combate às chamas.
Muitos funcionários e acompanhantes de pacientes, infomaram que a equipe do Corpo de Bombeiros, não estavam funcionando o que agravou o incêndio. Segunda a Governadora que esteve no local, avaliando todo o ocorrido, defendeu o trabalho da equipe, declarando que os mesmos agiram de prontidão com o ocorrido.
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário