quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bolt é o 1º a ganhar nos 100 e 200 m em dois Jogos

O jamaicano Usain Bolt, 25, tornou-se definitivamente o maior velocista de todos os tempos da Olimpíada. O maior astro do atletismo atual ganhou o bicampeonato olímpico na prova dos 200 m rasos, após ter conseguido a dobradinha nos 100 m.

E virou o único homem a conseguir o feito em toda a história dos Jogos.

Ele cravou 19s32, apenas dois centésimos acima do recorde olímpico, dele próprio, conquistado em Pequim-2008. Ao cruzar a reta de chegada, chegou a colocar a mão no rosto e fez o sinal de silêncio, como se estivesse mandando alguém calar a boca.

Mas o pódio inteiro foi da Jamaica. A prata ficou com Yohan Blake, que marcou 19s44, e o bronze com Warren Weir (19s84).

O tempo de Usain Bolt foi o quarto melhor da história e repetiu o último recorde olímpico sem ser dele, que pertencia ao norte-americano Michael Johnson, em 1996.

Na véspera, Bolt já demonstrava, mais uma vez, estar em boa forma física. Sem fazer esforço --disse ter corrido o mais fácil possível--, classificou-se à final com um tempo de 20s18. Teria de baixar em um segundo para bater sua própria marca de 19s19.

"Será difícil. Há muita gente que pode estragar a festa", brincava o jamaicano. Sua maior ameaça era Yohan Blake. Na semifinal, o outro jamaicano marcou 20s01, mas claramente passou a trotar nos metros finais.

"Foi um passeio no parque", definiu ele, que achava ter chances de vencer na final.

Fonte: www.folha.com.br
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário