segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sampaio vence o Mixto e confirma 100% de aproveitamento

Com gol de Pimentinha, Tricolor vence por 1 a 0 e agora aguarda o adversário das oitavas de final
SÃO LUÍS – No último jogo da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Sampaio Corrêa manteve a sequência de vitórias e conquistou seu oitavo triunfo consecutivo na competição na tarde deste domingo (26). A vítima da vez foi o Mixto (MT), derrotado no estádio Nhozinho Santos por 1 a 0. Pimentinha foi o autor do gol tricolor.

A equipe do Sampaio, já classificado como líder do grupo A2 e dono da melhor campanha geral na primeira fase, apenas confirmou o 100% de aproveitamento na fase de grupos, com oito vitórias em oito jogos, 24 pontos no total. Já o Mixto, com a derrota, permaneceu com 12 pontos ganhos, mas está classificado para as oitavas de final do Brasileiro como vice-líder do grupo.

As duas equipes aguardam agora a definição do grupo A1 para conhecer os seus adversários nas oitavas de final. Remo (PA), Vilhena (RO) e Atlético Acreano (AC) disputam as duas vagas do grupo A2, sendo que o vice-líder da chave será o adversário do Sampaio. O primeiro confronto do Tricolor no mata-mata será fora de casa, no próximo domingo (2).

Pimentinha marca golaço e Tricolor abre o placar

Ao contrário dos outros jogos do Sampaio na Série D, quem iniciou melhor o jogo foram os visitantes mato-grossenses. Aos quatro minutos, o veterano Nonato tentou, mas a defesa afastou. Dois minutos depois, foi a vez de Kiko chutar e conseguir um escanteio para o Mixto. A resposta tricolor veio aos oito minutos, com Cleitinho chutando forte, para grande defesa de Perereca. Na sequência da jogada após o escanteio, Júnior Chicão perdeu grande chance ao não conseguir cabecear para o gol após cruzamento na área de Roniery. Mesmo com o impedimento no lance, foi o suficiente para os quase cinco mil torcedores tricolores presentes se empolgassem.

Após dez minutos iniciais movimentados, o jogo continuou equilibrado e sem grandes chances até os 27 minutos. E aí brilhou a estrela de Anderson Pimenta, o Pimentinha. Com a chance de iniciar jogando pela primeira vez nesta Série D, o meia-atacante aproveitou a oportunidade e marcou um belo gol para o Tricolor, chutando de fora da área no ângulo direito de Perereca.

Mesmo com o gol, a partida seguiu com pouca movimentação ofensiva das duas equipes. Pimentinha, entretanto, parecia ter acordado com o gol e continuava sendo o grande nome do Sampaio na partida, incomodando a defesa do Mixto. Mas, apesar dos esforços, o Tricolor não conseguiu ampliar o placar antes do intervalo.

Jogo melhora, mas Sampaio mantém o resultado

Diferentemente da etapa inicial, o Sampaio começou melhor e assustou o adversário aos sete e nove minutos, com Júnior Chicão e Cleitinho, em cobrança de falta. Aos quinze minutos, a grande chance tricolor: Zé Paulo acertou a trave após grande jogada de Pimentinha. Na sobra, Cleitinho cruzou para a área, mas ninguém aproveitou o lance.

O Mixto só chegou com perigo com 28 minutos, com o lateral Ley. Dois minutos depois, Robinho cobrou falta, mas Rodrigo Ramos estava atento e defendeu.

O Sampaio respondeu aos 31 minutos: Júnior Chicão ficou cara a cara com o goleiro Perereca, tentou encobri-lo, mas o arqueiro estava atento e evitou o segundo gol tricolor. Perereca ainda trabalharia novamente aos 34 minutos, após finalização de Pimentinha. Depois disso, foi só o Sampaio administrar o tempo e esperar o apito final, que confirmou a campanha brilhante do Tricolor na primeira fase da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Johildo e Deca; Robson Simplício, Eloir (Alex), Zé Paulo (Robinho) e Cleitinho; Pimentinha (Ricardinho) e Júnior Chicão. Técnico: Flávio Araújo.

MIXTO: Perereca; Ley, Cris, Kal e Leandro César (Evandro); Kiko, Julian (Jamba), Paulo Almeida e Robinho (Éder Belém); Igor e Nonato. Técnico: Éverton Goiano

Fonte: Imirante Esportes
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário